Após derrota, técnico do Athletico destaca pontos positivos no desempenho

O técnico do Athletico Paranaense, Maurício Barbieri, fez uma análise positiva do desempenho da equipe em Pato Branco

Silvio Rauth Filho
O técnico do Athletico, Maurício Barbieri

O técnico do Athletico, Maurício Barbieri (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O técnico do Athletico Paranaense, Maurício Barbieri, fez uma análise positiva do desempenho da equipe em Pato Branco, apesar da derrota por 1 a 0 para o Azuriz, nesse sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

“Buscamos o resultado desde o início e fomos superiores. Tivemos chances claras no primeiro tempo. No segundo, eles chutam uma bola bonita, bem colocada, que definiu o jogo. Talvez a gente não estivesse no melhor dia para acertar com precisão os gols. Mas a equipe lutou, se entregou, tentou”, disse o treinador, que soma duas vitórias e uma derrota no comando do Furacão.

Reforços

Para Barbieri, a equipe está em fase de construção, com várias saídas de jogadores e nove reforços já contratados. “Faz parte de um processo de reconstrução, com muitas saídas e chegadas. Agora, é recuperar os jogadores e pensar no próximo jogo. A gente conseguiu criar um bom número de chances. É um aspecto positivo contra um adversário que procurou se defender bastante. Faltou finalizar melhor, mas não faltaram entrega e atitude”, ressaltou o técnico.

“Sem dúvidas é um resultado que não nos deixa satisfeitos, mas não vamos entender que está tudo errado. Acredito que a equipe teve um comportamento muito bom, mas que precisa de ajustes para a sequência da temporada”, afirmou Barbieri.