Odair Hellmann, técnico do Athletico Paranaense
Odair Hellmann, técnico do Athletico Paranaense (Crédito: Rui Santos)

O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, tentou apontar um caminho para a equipe após a derrota por 4 a 2 para o Criciúma, na noite de segunda-feira (dia 11), pela Série B. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre reforços, falhas defensivas, arbitragem e soluções para a sequência da competição.

Reforços

“Nós perdemos porque não conseguimos duelar como duelamos nos jogos anteriores. Perdemos um jogo hoje porque erramos bastante nessa situação de marcação, de defender, de rebater uma melhor bola de dentro da área. Não foi por causa que as contratações não vieram que perdemos o jogo de hoje. Eu respeito os jogadores que estão aqui, tenho confiança nos jogadores que estão aqui”

“O clube está trabalhando nessas ações, sempre esteve trabalhando com todas as forças para que pudéssemos agregar valor, qualidade, quantidade e experiência”

Soluções

“Nós vamos ter que olhar pra dentro aqui e encontrar soluções de jogadores”, Odair Hellmann

Falhas em todos os setores

“Se formos olhar o terceiro gol do Criciúma. É por isso que a gente tem que ter cuidado em nominar e apontar o dedo. Porque no terceiro gol é uma bola longa do goleiro (do Criciúma), não passa para trás, de uma pressão que a gente sobe a linha e que a gente perde. Não o primeiro. A gente perde o segundo, o terceiro e o quarto. E ainda vai para um cruzamento. E ainda a gente não consegue tirar o cruzamento. Então são quatro movimentos que a equipe teve chance de fazer um movimento melhor ou de ganhar aquele movimento, de acertar um passe ou de tirar o cruzamento. Então não é um jogador só. E o Criciúma duelou muito melhor do que nós. O Criciúma conseguiu ganhar os duelos mais do que nós”

Zagueiros

“A gente parece que tá falando só dos zagueiros. Eu já sei que existe uma cobrança nos zagueiros. Quero falar sobre o aspecto mais geral para não ficar personalizando a ação. Porque o balão do goleiro que ele deu no terceiro gol foi de uma bola longa do goleiro que a gente subiu linha de pressão e que nós perdemos quatro movimentos de ações defensivas no ataque, no meio, na defesa e ainda a gente teve a oportunidade de defender”

Arbitragem

“A gente tem que parar de olhar para o árbitro, para de olhar para os outros e corrigir os nossos próprios erros”

“Hoje não merecemos um resultado diferente que não seja a derrota”

“A responsabilidade da derrota é nossa, é minha, mas teve um erro de arbitragem, que talvez desconcentra um pouco no escanteio, que está terminando o primeiro tempo, você termina o primeiro tempo 2 a 0, consegue, no intervalo, ajustar situações importantes para o segundo tempo”, disse Odair, referindo-se ao 1º gol do Criciúma, em escanteio. Nesse lance, o Athletico reclama que, na verdade, seria um tiro de meta.