WhatsApp Image 2024-02-15 at 20.02.20
Juan Carlos Osorio, em Athletico x Operário na Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Juan Carlos Osorio, falou sobre vaias da torcida para o time. Os protestos ocorreram após o empate com o Operário, na Arena da Baixada (Ligga Arena). Na entrevista coletiva pós-jogo dessa quinta-feira (dia 15), ele também foi perguntado sobre as constantes mudanças na escalação e se está indeciso em relação ao time ideal.

Osorio explicou que não trabalha com o conceito de ’11 titular ideal’ e que vai escolher os 11 para começar cada partida conforme as condições do momento. “Primeiro que tivemos 28 sessões de treino até agora”, alertou. “E não tenho dúvida ou indecisão”, ressaltou. “Não pretendo ter um 11 titular. Vou escolher os 11 em melhores condições para o jogo”, afirmou.

O treinador colombiano também defendeu o estilo de jogo da equipe. “Nossa ideia é controlar a bola, como fazem os grandes clubes do mundo”, destacou. “Os jogadores brasileiros gostam da bola e me identifico com essa ideia”, disse.

Sobre as vaias, Osorio foi comedido. “A manifestação da torcida está no direito dela”, disse, mas em outros momentos da entrevista pediu paciência e compreensão dos torcedores.

Em relação ao jogo com o Operário, o treinador fez sua avaliação. “Enfrentamos um rival atlético, que tratou da sua ideia de nos controlar. Competimos muito bem na parte física e, por momentos, controlamos o jogo. Não geramos tantas oportunidades de gol, mas merecíamos pelo menos um gol”, disse. “O Felipinho teve uma estreia muito boa”, destacou. “E precisamos ser melhores nas nossas definições, nas nossas entradas no último terço”, explicou.