Arturo Vidal, em Athletico x Bahia
Arturo Vidal, em Athletico x Bahia (Crédito: Robson Mafra)

O meio-campista Arturo Vidal, 36 anos, sofreu uma lesão no joelho na terça-feira (dia 12), na partida entre Chile e Colômbia – empate em 0 a 0. O chileno começou como titular e sentiu o joelho aos 28 minutos do segundo tempo.

A seleção chilena comunicou que será necessária uma cirurgia. “A equipe médica da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica, que será realizada amanhã (quarta-feira) de acordo com a equipe médica de seu clube. A intervenção será realizada pelo corpomMédico da seleção chilena”, informou o site do Chile.

A previsão do tempo de recuperação ainda não foi divulgado. Na estimativa mais otimista, Vidal pode retornar em um mês. Na mais pessimista, pode voltar apenas em dezembro, depois do Brasileirão.

Vidal não tem um histórico complicado no joelho. As principais lesões nesse tipo de articulação foram em abril de 2021, quando atuava pela Internazionale, e em 2014, no menisco, quando jogava na Juventus.

O jogador chegou ao Athletico em julho e disputou nove partidas desde então. Começou jogando como meia ofensivo centralizado. Depois, passou a atuar como atacante. Raramente foi usado como segundo volante. Em entrevista, ele afirmou que joga em todas as posições, menos de goleiro.