Um dos destaques do Figueirense na campanha que culminou com o retorno do time catarinense à Primeira Divisão do futebol brasileiro, o atacante Pablo, revelado e que ainda pertence ao Atlético Paranaense, jogará por pelo menos seis meses pelo Real Madrid.
Com 21 anos, o jogador será emprestado e irá atuar pela equipe B do time espanhol, a exemplo do que ocorrera com o meio-campista Casemiro, hoje na equipe principal dos Galáticos e que chegou a Madri para atuar no time B merengue após ser emprestado pelo São Paulo. Os espanhóis tem direito de compra ao final do empréstimo.
O jovem atacante já está na Espanha para realizar os exames médicos e deve iniciar na próxima semana os treinamentos na equipe B do Real. Com 1,85m, o atacante, natural de Cambé, interior do Paraná, marcou oito gols em 25 jogos na Série B. Ele tem contrato com o Furacão até dezembro de 2015.
Revelado pelo Atlético em 2010, o atacante tem como principal característica a mobilidade e joga pelos lados do campo. No rubro-negro paranaense, porém, jamais conseguiu se firmar. Foram 12 partidas em Campeonato Brasileiro da primeira e segunda divisão e Copa do Brasil, mas nenhum gol marcado.
Em 2012, Pablo chegou, até mesmo, a jogar como lateral-direito com o uruguaio Juan Ramón Carrasco. No ano passado, começouo Paranaense pela equipe sub-23 jogando como meia e atacante, mas perdeu espaço no segundo turno.
Por meio do site oficial, o Furacão destacou que a negociação mantém a tradição do Atlético Paranaense de revelar grandes atletas para atuarem no exterior, lembrando os casos de Fernandinho, Neto, Guilherme, Alex Sandro, e Kleberson.