
O atacante Guilherme Dellatorre, 31 anos, é o artilheiro do Campeonato Paulista 2024. Em nove partidas, o jogador marcou sete gols pelo Mirassol e lidera isolado a lista de goleadores, um pouco à frente do centroavante argentino Flaco López, do Palmeiras, que fez seis gols em oito partidas.
Dellatorre foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Athletico Paranaense. Também participou da campanha do terceiro lugar do Brasileirão daquele ano. Chegou a ser titular no quarteto ofensivo formado por Marcelo Cirino, Paulo Baier e Everton. Depois, perdeu a posição para o centroavante Ederson e virou um reserva versátil, entrando em outras funções.
No total de 2013, Dellatorre atuou em 14 partidas como titular e outras 16 como substituto. Fez cinco gols e ajudou com cinco assistências.
Em 2014, Dellatorre acertou com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas não conseguiu se firmar no futebol europeu. Retornou ao Athletico ainda em 2014 e atuou no segundo turno do Brasileirão. Em 2015, viveu um ano de altos e baixos no clube paranaense.
Deixou o Athletico em 2016 e não voltou mais. Atuou dois anos pelo Suphanburi (Tailândia) e dois pelo Apoel (Chipre). Retornou ao Brasil em 2020, atuando por Mirassol, Brasil de Pelotas (RS), CSA e Atlético-GO.
Fase artilheira
No Brasil, a fase mais artilheira de Dellatorre foi pelo CSA em 2021, com 24 gols em 52 jogos em toda temporada. Ele foi vice-artilheiro da Copa do Nordeste 2021, com 6 gols em 9 jogos. E foi o quarto na artilharia da Série B do Brasileiro, com 12 gols em 32 partidas.
Japão
Em 2022 e 2023, o atacante defendeu o Montedio Yamagata, do Japão, com 14 gols em 57 jogos.
Início
Dellatorre foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2011, com sete gols, atuando pelo Desportivo Brasil. Na época, pertencia ao Rio Preto e estava emprestado ao clube de Porto Feliz (SP). Em seguida, foi contratado pelo Internacional. Em 2012, acertou com o Porto, mas só atuou pelo time B do clube português.
Mirassol
O Mirassol ainda luta pela classificação para a próxima fase do Paulistão. Precisa vencer a Portuguesa na última rodada e torcer por tropeços da Inter de Limeira. O time conta com o goleiro titular Alex Muralha (34 anos, ex-Coritiba) e com o goleiro reserva Vanderlei (40 anos, ex-Coritiba).
Além de Dellatorre, outro destaque da equipe é o meia Danielzinho, 29 anos, que jogou no Paraná Clube em 2015. Ele é o segundo melhor da competição no ranking Sofascore, com nota média 7,46, atrás apenas do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino.
O elenco conta ainda com o ponta Diego Gonçalves (29 anos, ex-Paraná Clube) e o meia Gabriel (34 anos, ex-Coritiba e Flamengo).