O atacante Tevis, novo reforço do Athletico
O atacante Tevis, novo reforço do Athletico (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O atacante Tevis é o 15º reforço confirmado pelo Athletico Paranaense para 2025. O jogador, de 19 anos, chega emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada 2025. Ele vestirá a camisa número 30.

O jogador só tem oito partidas como profissional (cinco em 2024 e três em 2025). Ele marcou um gol – foi na vitória do Cruzeiro sobre o Juventude, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Nas categorias de base do Cruzeiro, Tevis somou 64 jogos e 29 gols.

Reforços já confirmados

As 15 contratações já confirmadas pelo Athletico para 2025 são o goleiro Santos, os zagueiros Léo (Vasco) e Tobias Figueiredo (Fortaleza), os laterais Dudu (ex-Fortaleza e Criciúma) e Hayen Palacios (ex-Atlético Nacional-COL), os volantes Raul (Bragantino) e Falcão (CRB), o versátil Patrick, o meia Giuliano (Santos), os pontas Isaac (Fluminense), Luiz Fernando (Atlético-GO), Leozinho (Ituano e ex-futsal), Kevin Velasco (Puebla-MEX) e Tevis (Cruzeirio) e o centroavante Alan Kardec (Atlético-MG).

Do Pernambuco para Minas Gerais

Tevis Gabriel Alves Santos tem 19 anos e nasceu em Barreiros (PE), cidade localizada a cerca de 100km do Recife (PE).

Em 2022, com 16 anos, o atacante chegou às categorias de base do Retrô (PE). Depois de uma grande temporada, transferiu-se para o Cruzeiro.

Com a camisa da Raposa, Tevis foi um dos destaques no vice-campeonato do Brasileiro Sub-20, em 2024.

O desempenho rendeu uma oportunidade na equipe profissional do Cruzeiro, também na última temporada. O jovem atacante participou das últimas rodadas do Brasileirão 2024.

A chance foi bem aproveitada por Tevis. Na última rodada, foi dele o gol da vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Na atual temporada, o atacante participou de três partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Com facilidade para atuar tanto nas pontas como centralizado, Tevis espera agora demonstrar todo o seu potencial no Rubro-Negro.

“Minha expectativa é muito boa. Fui muito feliz no Cruzeiro, onde marquei meu primeiro gol como profissional. E chego ao Athletico com o objetivo de ser campeão da Série B, colocar o clube na Primeira Divisão”, disse, para o site oficial do Athletico.