O Athletico está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (16), o time derrotou o Grêmio por 5 a 3, de virada, em Franca (SP), pelas oitavas de final da competição.
Nas quartas de final, o time paranaense vai enfrentar o Novorizontino por uma vaga nas semifinais.
O jogo começou mal para o Furacão. Aos 12 minutos, Gustavo Nunes fez 1 a 0 para o Grêmio, num chute cruzado que desviou na zaga antes de entrar. Aos 21, Cheron marcou 2 a 0, de cabeça. Com a desvantagem, o técnico Caco Espinosa trocou João Vítor pelo meia João Cruz e o Athletico reagiu. Aos 27, Walace descontou, num chute que passou por baixo do goleiro Cássio.
Na etapa final, o Athletico marcou dois gols num intervalo de 3 minutos. Aos 2, Chiqueti recebeu de João Cruz e tocou cruzado, na saída do goleiro. Aos 5, Biro aproveitou uma rebote do goleiro e mandou para dentro.
Com a virada, o Furacão passou a ter espaço para contra-ataques, enquanto a equipe gaúcha se lançava à frente. Aos 33, João Cruz chutou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro: 4 a 2. Depois disso, o time teve pelo menos duas grandes chances de marcar o quinto gol. O Grêmio descontou aos 39, com Riquelme aproveitando uma bate-rebate dentro da área. Mas o Furacão fechou o placar aos 48. Leo Derek lançou rasteiro, João Gomes deu um toquinho tirando do goleiro e Kewen fuzilou para o gol vazio.