
O Athletico não vai mais trazer o meia-atacante Nikão. O jogador estava na mira do clube paranaense, mas vai ficar no São Paulo, dono dos direitos econômicos do jogador. A integração dele ao time paulista foi um pedido do técnico Thiago Carpini.
Nikão, hoje com 32 anos defendeu o Athletico de 2015 a 2021, onde conquistou uma Copa do Brasil (2019) e duas Copas Sul-Americana (2018 e 2021) com direito a gol do título nesta última. No começo de 2022, foi negociado com o São Paulo, com um contrato de três anos. Não teve muitas chances na equipe paulista e acabou emprestado ao Cruzeiro em 2023. Em 2024, começou o ano fora dos planos do técnico Dorival Júnior e havia a perspectiva de vir ao Athletico por empréstimo de um ano. Só que Dorival saiu para assumir a seleção brasileira e o São Paulo trouxe Thiago Carpini, que tinha outras ideias para o jogador.
Além do desejo de Carpíni contar com Nikão, houve um entrave na negociação entre os dois clubes. Segundo a jornalista Monique Vilela, o Athletico não quis incluir uma compensação financeira na negociação pelo empréstimo.
Nesta sexta-feira (19), Nikão até postou em suas redes sociais uma foto dele mesmo treinando pelo São Paulo.
O contrato no São Paulo acaba no dia 31 de dezembro. Assim, no meio deste ano, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano. A ideia do staff de Nikão seria ir para o Athletico em 2025.