Valquir Aureliano – Rômulo: provável titular contra o Rondonópolis

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (dia 20) para enfrentar o Tocantinópolis, às 19 horas, no estádio Ribeirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille deu entender que poucos titulares serão usados nesta partida, devido à maratona de jogos em abril e também pela qualidade do elenco disponível.

“Eu tenho um grupo muito qualificado. Quero definir o quanto antes a forma de jogar para deixar todo mundo preparado. Pelo nosso calendário, eu vou ter que rodar o time. Muitos jogadores estão com poucos jogos, outros estreando. Estamos evoluindo. Temos uma qualidade muito grande. Agora, temos que fazer esses caras se entenderem dentro de campo”, afirmou o treinador, após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo.

Depois de jogar em Tocantinópolis, o Athletico volta para Curitiba para enfrentar o Flamengo, sábado, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Em seguida, vai ao Paraguai jogar contra o Libertad, na terça-feira, pela Libertadores.

“Vai ser com muita conversa, com vídeo e também com trabalho em campo. Não tem como ser diferente. Eu gosto de treinar o elenco todo. Ainda não consegui isso. Preciso conhecer o quanto antes e definir uma forma de jogar. O Athletico é enorme e quer ficar cada vez maior. Temos que pensar em todas as competições”, descatou Carille.

Com isso, um provável time do Athletico contra o Tocantinópolis seria Bento (Anderson); Khellven, Lucas Fasson, Lucas Halter e Pedrinho; Pablo Siles e Christian; Pedro Rocha, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Rômulo.

Quem está fora da partida é o ponta Vitor Roque, 17 anos, que já atuou pelo Cruzeiro na edição 2022 da Copa do Brasil — o regulamento não permite jogar por duas equipes diferentes.

Outras baixas são os zagueiros Thiago Heleno e Nico Hernández, os volantes Erick, Matheus Fernandes e Kawan, os pontas Julimar e Reinaldo e o centroavante Matheus Babi, todos em recuperação.

Nove jogadores foram emprestados para outros clubes e também estão fora dos planos de Fábio Carille: os zagueiros Luan Patrick (rumo ao América-MG) e Zé Ivaldo (Cruzeiro), o lateral-direito Dani Bolt (Vitória), o volante Léo Gomes (Vitória), o meia Bruno Leite (Botafogo), os pontas Daniel Cruz (Botafogo) e Jajá (Cruzeiro), o atacante Fabinho (CRB) e o centroavante Jonathan (Chapecoense).