52820037929_a6fc62f994_c
Lelê comemora gol pelo Fluminense (Crédito: Divulgação/Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Athletico Paranaense, o São Paulo e o Fortaleza estão monitorando a situação do centroavante Lelê, 26 anos, campeão da Copa Libertadores 2023 com o Fluminense. O jogador está emprestado pelo Itaboraí Profute ao clube carioca, que tem prioridade de compra, por R$ 4 milhões. Se a equipe do técnico Fernando Diniz não exercer esse direito, os outros clubes podem entrar na ‘briga’. Clubes europeus também estão de olho. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Lelê, de 1,89 m de altura, teve desempenho espetacular no Campeonato Carioca, com 13 gols e 4 assistências em 13 jogos, todos pelo Volta Redonda.

Em seguida, acertou com o Fluminense e, desde então, fez dois gols e duas assistências em 32 jogos. Ficou 1.062 minutos em campo, com média de uma participação direta em gol a cada 265 minutos.

Pela Libertadores 2023, Lelê entrou em oito jogos 8 jogos e ficou somente 130 minutos em campo. Não fez gols ou assistências. No Brasileirão, dois gols e duas assistências em 24 jogos.

ELENCO
O Athletico conta no elenco com três centroavantes: Vitor Roque, Pablo e Arriagada. Outros atacantes, como Rômulo e Willian Bigode, também atuam centralizado na frente.