Athletico empresta novato para clube da Série B e soma 36 saídas do elenco em 2023

Silvio Rauth Filho

Julimar é apresentado pelo Mirassol (Crédito: Divulgação/Mirassol)

O Athletico Paranaense decidiu emprestar o ponta Julimar, 22 anos, para o Mirassol, sétimo colocado da Série B. Revelado pelo Criciúma, o jogador tem contrato até dezembro de 2025 com o clube paranaense. Ele fica na equipe paulista até o fim de 2023.

Desde o início da temporada 2023, o Athletico teve a saída de 36 jogadores do elenco. Desse total, 19 foram emprestados para outras equipes. E 17 saíram por fim de contrato, rescisão ou venda.

EMPRESTADOS PELO ATHLETICO
Desde o fim da temporada 2022 e julho de 2023

*Estava emprestado ao clube russo, mas voltou ao Brasil e está com futuro indefinido

DEIXARAM O CLUBE
Foram vendidos, saíram em fim de contrato ou término de empréstimo

Julimar começou no Criciúma e se destacou no Paranaense 2022

Revelado na base do Criciúma, estreou como profissional em 2019, atuando no Catarinense, na Copa do Brasil e na Série B, somando 25 jogos, dois gols e uma assistência naquela temporada. Veio ao Athletico em 2020 e passou o ano no Sub-20. Em 2021, fez seis partidas pelo profissional do Furacão e passou parte da temporada com os juniores. Em 2022, foi titular do time de aspirantes no Campeonato Paranaense, somando 11 jogos, dois gols e duas assistências. Atuou como ponta e também como lateral. Depois, sofreu grave lesão e foi pouco utilizado em 2022 – só entrou em uma partida da Sul-Americana. Em 2023, só ficou 44 minutos em campo – entrou em três partidas do Campeonato Paranaense.

Julimar vai encontrar ‘velhos conhecidos’ no Mirassol

No Mirassol, Julimar vai atuar com outro jogador emprestado pelo Athletico, o volante Juninho, 20 anos. O time é comandado pelo técnico Mozart, ex-Coritiba, que conta no elenco com vários jogadores com passagem pelo clube do Alto da Glória: o goleiro Alex Muralha (33 anos), o lateral-direito Lucas Ramon (29 anos), o zagueiro Thalisson Kelven (25 anos), o lateral-esquerdo Guilherme Biro (23 anos), o meia Gabriel (33 anos) e o centroavante Zé Roberto (29 anos). O grupo conta ainda com o volante Leandro Vilela (28 anos, ex-Paraná Clube) e com o meia Camilo (37 anos, ex-Botafogo e Inter).