
O Athletico Paranaense faz neste sábado (4 de novembro) um “jogo de Libertadores” contra o Palmeiras na Arena Barueri. O duelo, que acontece a partir de 21h30, coloca frente a frente dois times que nos últimos anos se tornaram “figurinhas carimbadas” na principal competição continental e que ainda buscam assegurar uma colocação no torneio em 2024 (ano em que o Furacão celebrará seu centenário, aliás).
Em sua última partida no Campeonato Brasileiro, o Athletico perdeu fora de casa para o Corinthians por 1 a 0 e agora aparece na sétima colocação da competição, com 49 pontos, um atrás do Flamengo, sexto colocado. A priori, só os seis primeiros classificados garantem vaga na Copa Libertadores.
O Palmeiras, por outro lado, derrotou o líder Botafogo fora de casa numa virada histórica e agora soma 56 pontos, na segunda posição e só três pontos atrás dos cariocas. Vencer em casa, portanto, é fundamental para o time liderado por Abel Ferreira seguir na luta pelo título.
TRANSMISSÃO
A partida entre Palmeiras e Athletico, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, será transmitida ao vivo para o Brasil em TV fechada, no SporTV, e via pay-per-view, no Premiere.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
Suspenso, o argentino Cuello fica de fora e, com isso, o técnico Wesley Carvalho deve promover a entrada do zagueiro Kaique Rocha no time titular. Isso implica em algumas outras mudanças no onze inicial: Esquivel, que vinha jogando na zaga, passa para a ala-esquerda, empurrando Canobbio para a ala-direita.
ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS
Embalado após quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras terá de mexer no time titular, uma vez que os zagueiros Murilo e Gustavo Gómez e o atacante Rony estão suspensos. Abel Ferreira, então, deve usar Luan e Naves na zaga e, para manter o esquema com três zagueiros utilizado nos últimos jogos, pode deslocar Marcos Rocha ou Jailson também para o setor.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Athletico
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Jailson), Luan e Naves; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Matheus Felipe); Canobbio, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Local: Arena Barueri, no sábado (4/11) às 21h30