Athletico fecha negociações com três novatos

Redação Bem Paraná

Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli - Reinaldo

O Athletico Paranaense fechou três negociações com jogadores sub-20. O clube acertou a compra dos direitos econômicos dos atacantes Julimar e Reinaldo, ambos do Criciúma. Os dois atuaram pela equipe de aspirantes do Furacão no Campeonato Paranaense 2020 e estavam no clube por empréstimo. Agora, ficam com contrato definitivo.

Outra negociação foi a contratação por empréstimo do goleiro Rokenedy dos Santos, de 18 anos, do Santa Cruz. O jogador chega para defender a equipe sub-20 do Athletico, com vínculo até janeiro de 2022. Ao mesmo tempo, o clube paranaense cedeu o goleiro João Lazzari, de 20 anos, para a equipe pernambucana.

Rokenedy ganhou destaque na Copa São Paulo de Juniores ao defender três pênaltis na partida contra o Operário, de Ponta Grossa.

CONTRATO
Julimar atua normalmente na ponta-esquerda, mas também joga como centroavante. Ele assinou contrato até 2023 com o Athletico. A multa rescisória prevista no contrato é de 50 milhões de euros.

No Paranaense 2020, ele só ficou 40 minutos em campo (entrou no final de três partidas). Atualmente, ele defende o time de juniores do Athletico no Campeonato Brasileiro Sub-20 – foi titular nos quatro jogos até agora e ainda não marcou gols.

Julimar chegou a atuar por 25 jogos no profissional do Criciúma em 2019 (15 vezes como titular) e marcou dois gols.

Reinaldo atua pelas pontas e jogou seis vezes no Paranaense 2020 – três como titular. Não marcou gols. Em 2019, disputou 35 partidas pelo profissional do Criciúma (9 como titular) e não marcou gols.