Athletico leva gol de mão, é eliminado da Copa São Paulo e Paraná não tem mais representantes

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Audax, em Osasco (SP), em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Juniores, a Copinha

Silvio Rauth Filho
Jogador do Audax marca o gol com o braço: Athletico eliminado da Copinha

Jogador do Audax marca o gol com o braço (Crédito: Reprodução de vídeo/Cazé TV)

O Athletico Paranaense perdeu por 1 a 0 para o Audax, na manhã dessa quarta-feira (dia 15), em Osasco (SP), em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Juniores, a Copinha. Com o resultado, o Furacão foi eliminado da competição sub-20.

O gol da vitória do Audax foi marcado com a mão. Clique aqui para ver o lance.

O Athletico era o último paranaense vivo na competição. Antes, Coritiba, Operário, Azuriz e Cascavel foram eliminados. O futebol paranaense fica sem representantes no restante da edição 2025 da Copinha.

Outros paranaenses

Dos cinco paranaenses, dois chegaram à terceira fase, que é disputada nos sistema de eliminatória simples. O Athletico Paranaense passou pelo Novorizontino na segunda fase e caiu diante do Audax. O Coritiba passou pelo Capivariano na segunda fase e acabou eliminado pelo Bahia na terceira fase.

O Operário jogou no domingo à noite contra o Mirassol, em Bálsamo (SP), e acabou eliminado na decisão por pênaltis, na segunda fase.

O Azuriz, de Pato Branco, e o FC Cascavel foram eliminados na fase de grupos.

Transmissão

As partidas da Copinha são transmitidas pelo Youtube do Paulistão, da Federação Paulista de Futebol.

Fórmula

O torneio tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos de quatro, espalhados por diferentes cidades do Estado de São Paulo. Classificam-se à segunda fase os dois melhores de cada chave. Daí para frente, jogos únicos, no estilo mata-mata. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

História

Os paranaenses nunca venceram a competição, que foi criada em 1969. A melhor marca foi do Athletico, vice em 2009. O Furacão também foi semifinalista em 2012, junto com o Coritiba. Outros semifinalistas paranaenses foram o Matsubara (1980 e 1988), Londrina (1994), Coritiba (2004 e 2012), Iraty (2005), Paraná Clube (2005) e Athletico (2007 e 2012).