
O técnico do Athletico Paranaense, Juan Carlos Osorio, fez sua análise do empate em 1 a 1 com o Maringá, nessa quarta-feira (dia 24). Ele destacou a capacidade física do adversário e disse estar surpreso.
“Estou muito surpreso. O futebol brasileiro melhorou muito na parte atlética. Esse tipo de torneio há times muito atléticos. Fazia muito tempo que eu não enfrentava uma equipe com marcação homem a homem todo o campo. Os zagueiros deles estava acompanhando nossos atacantes por 20, 30 metros”, comentou. A marcação individual (homem a homem) é raramente utilizada no futebol brasileira desde 2011.
Na análise sobre o jogo, Osorio também lamentou as chances perdidas. “Quanto estava 1 a 1, tivemos as cinco melhores chances”, declarou. E lembrou que o time ainda está no início da preparação, enquanto as equipes do Interior estão há dois meses treinando. “Tivemos apenas 13 sessões de treinamento e 15 dias de preparação. Eles estão há dois meses em preparação. Vamos melhorar”, comentou.
Sobre a utilização de Cuello centralizado na linha de quatro do meio-campo, o técnico colombiano citou a expressão box-to-box (área a área). “Estamos buscando soluções para o box to box”, disse.