
O Athletico Paranaense não tem jogadores na seleção provisória dos melhores da Copa Libertadores 2022. Usando o ranking de desempenho do Sofascore, o Bem Paraná montou uma seleção com os 11 melhores, por posição. A equipe tem quatro jogadores do futebol brasileiro: o lateral-direito Mayke e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, e o centroavante Pedro, do Flamengo.
Foi adotado o filtro automático do ranking do Sofascore, que estabelece um mínino de seis partidas disputadas na competição — metade do número de partidas do jogador que mais vezes atuou no torneio.
A SELEÇÃO PROVISÓRIA DA LIBERTADORES 2022
Organizada com base no ranking do Sofascore
Jogador | Posição | Clube | Nota média |
Baroja | goleiro | Caracas | 7,98 |
Mayke | lateral-direito | Palmeiras | 7,16 |
Gustavo Gómez | zagueiro | Palmeiras | 7,38 |
Rogel | zagueiro | Estudiantes | 7,33 |
Guilherme Arana | lateral-esquerdo | Atlético-MG | 7,31 |
Sebastián Rodriguez | volante | Emelec | 7,86 |
Saucedo | volante | The Strongest | 7,67 |
Ceppelini | meia | Peñarol | 7,68 |
Sornoza | meia | Independiente del Valle | 7,98 |
Pedro | atacante | Flamengo | 7,43 |
Julián Álvarez | atacante | River Plate | 7,75 |
A edição 2022 tem 32 clubes, oito deles do Brasil. Entraram em campo 817 jogadores. E 299 deles atuaram em pelo menos seis jogos.
CONMEBOL
A Conmebol vai dar um prêmio ao craque da Libertadores. A entidade escolheu cinco finalistas (dois do Athletico e três do Flamengo), sem explicar o critério adotado para definir a lista. O melhor será definido em votação popular, pelo site. Clique aqui para saber mais.
ATHLETICO
O Athletico sofreu na primeira fase da Libertadores e o fraco desempenho do início da competição se reflete no ranking Sofascore. Os melhores jogadores do clube na competição, considerando o limite de seis partidas disputadas, são o lateral-esquerdo Abner (44º lugar, com 7,17), o zagueiro Pedro Henrique (50º lugar, com 7,14) e o lateral-direito Khellven (53º, com 7,13).

Sem considerar o limite de seis jogos, os melhores do Athletico são o zagueiro Thiago Heleno (7,25), o volante Christian (7,16), o zagueiro Lucas Halter (7,00) e o volante Fernandinho (7,00). Thiago Heleno e Fernandinho atuaram em quatro partidas na competição.

O Athletico vai enfrentar o Flamengo na final da Copa Libertadores 2022. A disputa será em jogo único, em Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro. Veja os melhores do time carioca na competição, segundo o ranking do Sofascore:
