
O Athletico Paranaense vai pagar 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) pelo empréstimo do ponta Pedro Rocha, 26 anos. O jogador vem do Spartak Moscou cedido até 30 de junho de 2022. Os valores foram divulgados pelo site Transfermarkt.de. O clube russo já divulgou a transferência nas suas redes sociais, sem citar valores. A equipe brasileira ainda não se pronunciou sobre a negociação.
O acordo ainda prevê que o Athletico é obrigado a comprar Pedro Rocha por 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se ele disputar pelo menos 60% dos jogos da equipe, segundo informações divulgadas pela imprensa russa.
O Spartak comprou o jogador em 2017, pagando 12 milhões de euros ao Grêmio.
Pedro Rocha chega para substituir o ponta Vitinho, que foi vendido por 10 milhões de euros ao Bordeaux, da França. O valor dessa negociação também não foi confirmado.
PEDRO ROCHA
Pedro Rocha é destro e costuma atuar pela ponta-esquerda, com características semelhantes às de Vitinho. No Grêmio, somou 32 gols em 126 jogos entre 2015 e 2017. Depois de ser comprado pelo Spartak, o jogador não se firmou no clube russo, disputando apenas 19 partidas. Acabou emprestado para outros clubes em seguida: Cruzeiro em 2019 e Flamengo em 2020. No total, soma 13 gols, 10 assistências em 99 jogos na Série A do Brasileirão.
No Spartak, Pedro Rocha vinha atuando no time B, que disputa a segunda divisão da Rússia. O último jogo dele foi há três meses, em 15 de maio. Ou seja, é provável que o jogador precise de um tempo de adaptação física antes de estrear pelo Athletico.