Athletico Paranaense Série B

Athletico perde para o Atlético-GO em jogo com duas expulsões

Atlético-GO x Athletico: time goiano amplia série invicta e equipe paranaense vê cair sequência de vitórias

Silvio Rauth Filho
Atlético-GO x Athletico

Atlético-GO x Athletico (Crédito: Divulgação/Duda Matoso/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO, nesse domingo (dia 5) à noite, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 4º lugar, com 48 pontos – 1 ponto acima do 5º colocado. A equipe goiana figura na 9ª colocação, com 45 pontos.

Em relação ao desempenho, o Furacão até mostrou algum futebol no início da partida, mas sofreu dois gols de cabeça no primeiro tempo e se desmontou em campo. O Atlético-GO não precisou de muito esforço para chegar ao 3º gol no 2º tempo e para anular as principais armas do adversário.

Na próxima rodada, o Furacão vai a Belém enfrentar o Remo, nesta quinta-feira às 21h30.

Recorde

O Athletico vinha de 7 vitórias seguidas e tentava igualar um recorde do Cruzeiro de 2022, de 8 vitórias consecutivas na Série B, maior marca da ‘Era dos Pontos Corridos’, iniciada em 2006. Clique aqui para saber mais.

Escalação do Athletico

As ausências no Furacão eram o zagueiro Terán, o lateral-esquerdo Esquivel e os pontas Julimar e Isaac, todos em recupreação. O lateral-esquerdo Léo Derik e o meia João Cruz estavam com a seleção sub-20. O técnico Odair Hellmann manteve o esquema tático 5-2-3, com Benavídez e Fernando nas laterais. Os zagueiros eram Aguirre (centro), Arthur Dias (direita) e Léo (esquerda). O meio-campo tinha Patrick e Zapelli centralizados. O trio de ataque era formado por Mendoza (direita), Viveros (centro) e Luiz Fernando (esquerda).

Escalação do Atlético-GO

As baixas no mandante eram o lateral-direito Dudu (cláusula contratual), o volante Luizão (suspenso) e o atacante Lelê (suspenso). O time usou o tradicional 4-2-3-1.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com domínio do Athletico, que contou com bons passes de Zapelli. O mandante jogou pouco, mas foi eficaz quando teve a bola. E chegou ao gol aos 14 minutos. Robert roubou de Patrick e acionou Martínez, que cruzou na medida para o centroavante Maranhão (ex-Maringá) tocar de cabeça.

Duas expulsões

Aos 29, Maranhão pisou no tornozelo de Mendoza e acabou expulso. O Atlético-GO ficou com um jogador a menos. O Furacão manteve o domínio, mas teve dificuldades para finalizar. Aos 40, Léo pisou no tornozelo de Martínez e acabou expulso. Os dois times ficaram com dez jogadores cada. O 2º gol do Dragão veio aos 48, em falta cobrada para a área: Ronald cabeceou, Santos espalmou e Romão usou a cabeça para completar: 2 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, saiu Mendoza e entrou o ponta Leozinho. No segundo tempo, o Furacão se perdeu em campo e o Atlético-GO aproveitou, mostrando tranquilidade para tocar a bola e esperando espaços para atacar. O 3º gol veio aos 16, em cruzamento de Jean Dias, ajeitada de Martínez e finalização de Adriano Martins.

Substituições

Pouco antes, aos 15, mais duas substituições no Athletico, com as entradas dos meias Giuliano e Dudu Kogitzki. Aos 24, o ponta Velasco e o centroavante Renan Peixoto entraram nos lugares de Luiz Fernando e Viveros. O visitante até esboçou uma reação, com boa jogada de Dudu e finalização na trave de Benavídez, aos 26. Aos 33, Fernando cruzou e Leozinho cabeceou a bola na trave.

Estatísticas

No total dos 90 minutos, o Athletico teve 60% de posse de bola, 14 finalizações (3 no gol) e 11 faltas cometidas. O time goiano somou 12 arremates (6 certos) e 8 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.