Athletico Paranaense Série B

Athletico perde para o Remo e cai para a sexta posição

O Athletico perdeu por 2 a 1 para o Remo, nessa quinta-feira (dia 9) à noite, em Belém, pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar

Silvio Rauth Filho
Felipinho em Remo x Athletico

Felipinho em Remo x Athletico (Crédito: Divulgação/Duda Matoso/athletico.com.br)

O Athletico perdeu por 2 a 1 para o Remo, nessa quinta-feira (dia 9) à noite, em Belém, pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar, com 48 pontos. A equipe paraense tem os mesmo 48 pontos e está na 7ª posição.

Na próxima rodada, o Furacão recebe na Arena da Baixada o Avaí, na terça-feira às 21h30.

Escalação do Athletico

O novo desfalque no Athletico era o zagueiro Léo, suspenso. Seguem fora, em recuperação, os pontas Isaac e Julimar, o lateral-esquerdo Esquivel e o zagueiro Carlos Terán.

Esquema tático

O técnico Odair Hellmann vinha usando o esquema tático 5-2-3 como base. Dessa vez, porém, resolveu adotar o convencional 4-2-3-1, com Felipinho e Patrick como volantes. A linha de três tinha Zapelli (centro), Mendoza (direita) e Luiz Fernando (esquerda). O centroavante era Viveros.

Escalação do Remo

No Remo, as baixas eram o ponta Janderson (ex-Corinthians e Grêmio), o zagueiro Reynaldo (ex-Coritiba), o meia Régis (ex-Coritiba) e o atacante Eduardo Melo. Recém-recuperado de lesão, o artilheiro Pedro Rocha (ex-Athletico-PR) começou no banco.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Athletico construiu boas jogadas com os passes de Zapelli e as arrancadas de Viveros. E teve até um gol anulado por impedimento, aos 25. O Remo não apresentou qualidade na troca de passes, mas incomodou em bolas longas e cruzamentos. E chegou ao gol dessa forma. Aos 46, Kayky lançou nas costas da defesa. Marcelinho ganhou de Luiz Fernando e chutou cruzado: 1 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, o Athletico fez duas substituições, com as entradas do meia Dudu Kogitzki e do lateral-esquerdo Léo Derik nos lugares de Patrick e Fernando. O visitante voltou melhor e criou boas jogadas no início. Aos 13, teve gol anulado por impedimento, após boa arrancada de Zapelli. O empate veio em seguida, aos 19, após cruzamento de Benavídez, cabeceio de Luiz Fernando, rebote do goleiro e chute de Dudu, 19 anos. O jogador soma agora 3 gols em 19 jogos como profissional.

Remo perde pênalti, mas vence

Aos 28, pane na defesa do Athletico. Ninguém acompanhou Caio Vinícius, que entrou livre na área e recebeu cruzamento de Marcelinho. Ele cabeceou no ângulo e fez Remo 2 a 1. Aos 38, Aguirre derrubou Pedro Rocha (ex-Athletico-PR) na área. Pênalti. O próprio atacante cobrou e mandou na trave. Aos 42, entraram o centroavante Alan Kardec e o ponta Kevin Velasco. O Furacão partiu com tudo para o ataque e levou algum perigo na base do desespero, mas já era tarde para conseguir o empate.

Estatísticas

No total dos 90 minutos, o Athletico teve 52% de posse de bola, 15 finalizações (7 no gol) e 10 faltas cometidas. O Remo somou 17 arremates (4 certos) e 13 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.

⚠ Comunicar erro