
O Athletico pode perder o volante Erick para a próxima temporada. O jogador tem propostas de Santos e Internacional, além de outros clubes interessados.
- Athletico pede desculpas e admite erros, mas ataca calendário e desequilíbrio financeiro do futebol
- Athletico confirma a saída do técnico Lucho González e do diretor Paulo Autuori
- Athletico cede o volante Christian para o Cruzeiro; jogador já está em Belo Horizonte
O Internacional aparece como destino mais provável. A ideia dos gaúchos é trazer o volante do Athletico, que também pode atuar como lateral-direito, com um contrato de um ano, tendo o valor dos direitos econômicos estipulado no acordo. Em troca, cederia o volante Gabriel Baralhas, que estava no Atlético-GO por empréstimo. O Inter já tentou levar Erick em ocasiões anteriores, mas não conseguiu.
O Santos, por sua vez, teria proposto uma troca do volante pelo atacante Guilherme, destaque na última Série B. A informação é do blog da Nadja Mauad. O Botafogo também colocou o jogador na mira.
Erick, de 27 anos, está no Athletico desde 2019 e tem contrato até o fim de 2026. No fim de 2023, ele foi sondado pelo Corinthians, mas preferiu ficar na Arena. Em 2024, o volante disputou 64 partidas e fez 6 gols, atuando como volante (principalmente) ou lateral-direito. No Brasileirão, jogou 34 vezes e marcou 3 gols.
O Athletico deve passar por uma grande reformulação, já que, com o rebaixamento, o orçamento será menor em 2025. Jogadores como os pontas Cuello e Canobbio já estariam na mira de outras equipes. Até agora, contudo, saíram apenas o técnico Lucho González, o diretor-técnico Paulo Autuori e o gestor esportivo Paulo Miranda. Outro que saiu foi o meia Christian, negociado com o Cruzeiro.