Athletico relaciona 20 jogadores para o Atletiba; lista tem desfalque de última hora

Silvio Rauth Filho
Cuello no Atletiba

Cuello no Atletiba de 2023, no Couto (Crédito: Robson Mafra)

O Athletico Paranaense divulgou na manhã desse domingo (dia 18) a lista de 20 relacionados para o clássico Atletiba, às 18h30, no Couto Pereira.

O clube chegou a publicar uma lista com Zapelli entre os convocados. Uma hora depois, precisou fazer uma alteração, trocando o meia por outro argentino: o centroavante Lucas Di Yorio. O motivo, segundo o clube, foi uma questão médica com Zapelli.

O principal desfalque é o lateral-direito Madson, suspenso por três cartões amarelos.

A novidade é o goleiro Mycael, que estava com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico e ainda não atuou pelo Athletico em 2024.

CINCO ESTRANGEIROS
O regulamento do Campeonato Paranaense estabelece um limite de cinco estrangeiros por partida por equipe. No Brasileirão, o limite é de sete ‘gringos’.

Os cinco estrangeiros que ficam de fora do clássico contra o Coritiba são os argentinos Esquivel, Leo Godoy e Zapelli, o paraguaio Romeo Benítez e o chileno Arriagada.

Arriagada ainda não atuou pelo clube em 2024. Estava no Torneio Pré-Olímpico. E deve ser emprestado para outro clube.

O zagueiro/lateral Esquivel chegou com desgaste físico do Pré-Olímpico e ainda não tem condições ideiais de jogo.

O lateral Leo Godoy está recuperado de lesão, mas ainda precisa aprimorar a preparação física.

Romeo Benítez ficou de fora por opção do técnico Juan Carlos Osorio.

Os cinco estrangeiros relacionados são o paraguaio Gamarra, os argentinos Di Yorio e Cuello e os uruguaios Canobbio e Mastriani.

AUSÊNCIAS
O ponta Petterson, emprestado pelo Flamengo, é uma das ausências na lista de 20 relacionados. O lateral-esquerdo Fernando e o volante Alex Santana se recuperam de lesões.

A provável escalação do Athletico para este domingo, no esquema tático 3-1-4-2, é Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra; Fernandinho; Cuello (Julimar), Erick, Vinicius Kauê (Felipinho) e Canobbio (Julimar); Pablo e Mastriani.