
O Athletico rescindiu contrato com o volante Fabrizio Peralta, 22 anos. A informação foi publicada nesta terça-feira (1) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, que veio do Cruzeiro, sequer entrou em campo pela equipe paranaense.
Nesta quarta-feira, o BID publicou que o jogador está reintegrado ao Cruzeiro, dono dos seus direitos econômicos. O vínculo com o clube mineiro expira no fim de 2019. O destino deve ser o Cerro Porteño, novamente por empréstimo.

Peralta chegou ao Athletico em 28 de fevereiro deste ano, vindo por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do contrato. Tinha no currículo passagem pela seleção paraguaia de base. Mas nunca foi aproveitado no clube paranaense. Segundo dados do BID, o volante até chegou a integrar a lista de relacionados para 10 jogos na temporada (8 pela Série B e dois pela Copa do Brasil), nas não chegou a entrar em campo.
O volante paraguaio chegou ao clube em má forma física. Segundo o então técnico Maurício Barbieri, estava muito abaixo fisicamente dos outros jogadores, Por isso, teve que passar por um trabalho físico em separado do grupo.
Histórico
Peralta recebeu convocação para a Copa América de 2024, mas não chegou a jogar. Antes, em fevereiro de 2024, ele participou da campanha vitoriosa do Paraguai no Pré-Olímpico. Destaque nas categorias de base do Cerro Porteño, o volante foi titular do Paraguai na Copa do Mundo Sub-17 e no Sul-Americano Sub-17, ambos em 2019. Pela seleção principal, Peralta só disputou uma partida.
Peralta começou no Cerro Porteño e, em 2021, com 19 anos, acabou emprestado ao Flamengo. Disputou competições sub-20 pelo clube carioca. Retornou ao Paraguai e estreou como profissional em 2023. Desde então, somou 36 jogos, 3 gols e 3 assistências pelo Cerro.