O centroavante Arriagada e o goleiro Bento, em treino do Athletico (Crédito: Divulgação/Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense volta a jogar neste domingo (dia 9) às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Fortaleza, na Arena Castelão.

O técnico Wesley Carvalho tem dois jogadores suspensos por cartões amarelos: o lateral-direito Madson e o centroavante Vitor Roque.

Além dessas baixas, o treinador deve deixar mais titulares em Curitiba, pensando no jogo da próxima quarta-feira, na Ligga Arena, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Por desgaste físico excessivo, é provável que permaneçam em Curitiba e não enfrentem o Fortaleza o zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho, o meia Vitor Bueno e o ponta Canobbio. No entanto, essa informação só será confirmada neste sábado, quando o Athletico divulga a lista de relacionados para o jogo no Nordeste.

Dúvida na defesa

Uma dúvida é o zagueiro Zé Ivaldo, que deixou o último jogo – derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã — com dores no tornozelo.

Fase final de recuperação

Os atacantes Rômulo e Willian Bigode e o centroavante Pablo não atuaram no Maracanã porque estavam em fase final de recuperação. Ainda não há informações se estão recuperados para o jogo deste domingo.

Desfalque por lesão no joelho

O lateral-esquerdo Fernando passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2024.

Esquema tático

O técnico Wesley Carvalho vem armando o Athletico no esquema tático 5-4-1 para defender e no 3-4-3 para atacar. Com a bola, o trio ofensivo (Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio) tem muita liberdade de movimentação. Sem a bola, a linha de quatro do meio-campo fica com Vitor Bueno (direita), Canobbio (esquerda), Fernandinho (centro) e Erick (centro).

Provável escalação do Athletico contra o Fortaleza

A provável escalação do Athletico-PR para enfrentar o Fortaleza é Bento; Pedro Henrique, Matheus Felipe (Thiago Heleno) e Kaique Rocha (Zé Ivaldo); Khellven, Erick (Hugo Moura), Alex Santana (Cittadini ou Fernandinho) e Esquivel (Christian); Thiago Andrade, Arriagada (Pablo) e Cuello.