O Athletico Paranaense volta a campo nesta quinta-feira (dia 1º) às 16 horas, para enfrentar o Brusque, em Joinville, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Maurício Barbieri já tem um desfalque confirmado e ganhou mais duas dúvidas de última hora.
O ponta Luiz Fernando, 28 anos, e lateral-esquerdo Esquivel, 23 anos, sentiram desconforto muscular após o treinamento de domingo e estão em observação. As informações são da jornalista Monique Vilela, da rádio Transamérica.
A baixa confirmada é o lateral-direito Dudu, 27 anos, com dores no joelho.
Opções
Sem Luiz Fernando, a principal opção para a ponta é Kevin Velasco (27 anos), já que Isaac (21 anos) ganhou a posição de titular nas duas últimas partidas. Outra alternativa é Tevis (19 anos), que pode atuar nas pontas ou como ponta de lança.
Para o lugar de Esquivel, o reserva imediato é Fernando, 25 anos. Outra opção é o zagueiro Léo, 29 anos, voltar a jogar na lateral-esquerda, sua posição de origem dos tempos de São Paulo.
Lateral-direita
Sem Dudu e com Hayen Palacios em má fase, o técnico Mauricio Barbieri vem testando nos treinamentos o zagueiro Belezi, 21 anos, improvisado na lateral-direita.
Desfalques
O ponta Leozinho se recupera de lesão no púbis e pode ficar de fora novamente. O ponta Julimar trata de grave lesão no joelho, sofrida em novembro, e deve retornar no segundo semestre.
Provável escalação
A provável escalação do Athletico contra o Brusque, nesta quinta-feira, deve ser Mycael; Belezi, Habraão, Léo e Esquivel (Fernando); Falcão (Raul) e Felipinho (Patrick); Luiz Fernando (Kevin Velasco), Zapelli e Isaac; Alan Kardec (Renan Peixoto)
Disputas por posições
Barbieri vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes. Na linha de três, as opções têm sido Luiz Fernando (direita), Isaac (esquerda) e Zapelli (centro). Para este jogo, quatro jogadores disputam duas posições como volantes: Raul, Felipinho, Falcão e Patrick.
Para a posição de centroavante, Alan Kardec (36 anos) é o titular, mas Renan Peixoto (25 anos) pode ganhar uma chance desde o início da partida.