O Athletico tem o retorno do técnico Odair Hellmann na casamata no clássico deste domingo (19). O volante Patrick também pode retornar. Outro que pode voltar é o zagueiro Léo, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Leo, contudo, pode não ser escalado.
- Athletico joga pela vida neste domingo no Couto
- Atletiba tem ingressos esgotados e clássico pode quebrar recordes
- Atletiba 396: técnicos de Athletico e Coritiba projetam o clássico
Por outro lado, o zagueiro Terán e o atacante Mendoza cumprem suspensão. Os dois colombianos foram expulsos na terça-feira (14), devido a uma briga após o apito final do jogo contra o Avaí.
Diante do Avaí, Hellmann cumpria suspensão. O auxiliar Fábio Moreno comandou a equipe à beira do campo. Durante a partida, o Athletico usou dois esquemas diferentes: começou num 5-2-3 e no segundo tempo adotou um 4-4-2.
Se Hellmann iniciar no 5-2-3, o trio de zaga será composto por Arthur Dias (canhoto que ficaria deslocado para o lado direito), Aguirre e Leo (que entraria no lado esquerdo). Benavidez e Leo Derik ocupam as laterais. O meio teria Zapelli e Patrick (ou Leozinho) e o ataque contaria com Dudu, Viveros e Julimar (ou Luiz Fernando).
Por outro lado, se o time começar com linha de 4 na defesa, Leo não entraria. Jogariam Benavidez na direita, Aguirre e Arthur Dias no meio e Leo Derick na esquerda. O time teria um meio-campista a mais — possivelmente Felipinho. Hellmann teria Zapelli, Dudu, Patrick (ou Leozinho), Viveros e Julimar (ou Luiz Fernando).
Possível Athletico
Santos; Benavidez, Arthur Dias, Aguirre, Leo (Felipinho) e Leo Derik; Zapelli e Patrick (Leozinho); Dudu, Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.