O volante Felipinho em treino do Athletico x Atlético-GO
O volante Felipinho em treino do Athletico (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O Athletico Paranaense enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (dia 20) às 16h30, na Ligga Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Lucho González tem três dúvidas na escalação para a partida. A primeira é sobre o centroavante. O titular Pablo levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG e está suspenso. As opções são Emersonn e Di Yorio.

A segunda dúvida no Athletico é se o ponta Julimar estará recuperado até quarta-feira. O jogador foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo no sábado, após dores no joelho. Ele passa por exames durante a semana e segue como dúvida.

A terceira dúvida é se o volante Fernandinho, 39 anos, terá condições de começar jogando. Ele ficou dois meses sem jogar, entre agosto e outubro, devido a lesão muscular. Desde que voltou, ficou 50 minutos em campo – 25 contra o Cruzeiro, 15 contra o Vitória e 10 contra o Galo.

Provável escalação

Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Felipinho (Fernandinho); Nikão, João Cruz (Julimar) e Cuello; Emersonn (Di Yorio).

Esquema tático

Lucho González vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Erick e Felipinho como volantes. A linha de três contra o Galo começou com Nikão no centro, Julimar na esquerda e Cuello na direita. Com a lesão de Julimar, Cuello passou para a esquerda, Nikão para a direita e João Cruz entrou na partida, jogando como meia ofensivo centralizado.

Opção para o lugar de Julimar

Caso Julimar não esteja recuperado, a tendência é que João Cruz entre na equipe.

Reforço

O volante Felipinho, que cumpriu suspensão contra o Galo, pode voltar ao time. Ou ficar no banco caso Fernandinho tenha condições físicas para começar jogando.

Desfalques

O zagueiro Kaique Rocha sofreu lesão na coxa e vai precisar de duas semanas em recuperação. O ponta Canobbio e o lateral-direito Madson seguem em recuperação. O centroavante Mastriani, com lesão no joelho, só volta em 2025.