O Athletico Paranaense terá a volta do zagueiro Thiago Heleno, do volante Erick e do meio-campista Arturo Vidal para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (dia 8) às 21 horas, contra o Bolívar, na Ligga Arena, em Curitiba.
Thiago Heleno não atuou no jogo de ida devido a uma limitação fisiológica na altitude – o jogo foi nos 3.600 metros de La Paz.
Vidal jogou em La Paz, mas ficou de fora do duelo contra o Santos, no último sábado, porque estava suspenso.
Outra baixa em Santos foi Erick, que teve uma infecção, segundo o técnico Wesley Carvalho. A tendência é que esteja recuperado até terça-feira.
O clube não divulgou detalhes sobre lesões e a recuperação dos jogadores, mas a tendência é que o time siga com seis baixas, todos por contusões: o volante Alex Santana, o meio-campista Christian, os atacantes Willian Bigode e Rômulo, o lateral-esquerdo Fernando e o zagueiro Pedro Henrique.
Esquema tático
Wesley Carvalho usou o esquema tático 3-4-3 no início do seu trabalho. Depois, passou para o 4-2-3-1. Em La Paz, porém, adotou o 5-3-2, com Thiago Andrade e Vitor Roque no ataque, Canobbio como lateral-esquerdo e Esquivel como zagueiro.
Para esta terça-feira, na Arena, a tendência é o 4-2-3-1, com Arturo Vidal como meia ofensivo centralizado. No entanto, a vaga do chileno pode ficar com Vitor Bueno. Canobbio deve atuar pelo lado direito do setor ofensivo e fica a dúvida sobre o lado esquerdo, que tinha Christian como destaque. O jogador, porém, sofreu lesão e está fora da partida. As opções são Pablo, Cuello e Thiago Andrade.
Caso use o 3-4-3, Esquivel fica como zagueiro. A linha de quatro deve ter Erick e Fernandinho centralizados, com Khellven na direita. E fica a dúvida sobre o lado esquerdo.
ATHLETICO x BOLÍVAR
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Canobbio, Arturo Vidal (Vitor Bueno) e Pablo (Cuello); Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
Bolívar: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamil, Justiniano e Patricio Rodríguez; Bruno Savio; Chico e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Quando: terça-feira às 21 horas
TV: Star Plus e ESPN