
O Athletico Paranaense tem um jogador em seleção provisória dos melhores jogadores da Copa Sul-Americana. O Bem Paraná formou uma equipe no esquema tático 4-3-3, escolhendo o atleta de cada posição com maior nota no ranking Sofascore, após quatro rodadas completas da fase de grupos e alguns jogos da quinta rodada – não foram consideradas as partidas dessa quinta-feira (dia 16).
SELEÇÃO DOS MELHORES DA COPA SUL-AMERICANA
Com base no ranking Sofascore, no esquema tático 4-3-3
Jogador | Posição | Clube | Sofascore |
Romo | goleiro | U.Católica-EQU | 7,40 |
Ancheta | lateral-direito | Danubio-URU | 7,20 |
Nery Domínguez | zagueiro | Lanús-ARG | 7,27 |
Fracchia | zagueiro | Danubio-URU | 7,35 |
Esquivel | lateral-esquerdo | Athletico | 7,55 |
Terrazas | meio-campista | Always Ready-BOL | 8,36 |
Cuellar | meio-campista | Always Ready-BOL | 7,76 |
Fernando Sobral | meio-campista | Cuiabá | 7,68 |
Lucero | atacante | Fortaleza | 7,63 |
Ismael Díaz | atacante | U.Católica-EQU | 7,80 |
Walter Bou | atacante | Lanús-ARG | 7,94 |
O único do Athletico entre os 11 melhores é o lateral-esquerdo Esquivel, com nota média 7,55. Entre os jogadores de todas as posições dos 32 clubes, o gringo do Furacão é o 9º no geral, um pouco atrás de dois argentinos ex-Coritiba: o centroavante Adrián Martínez (Racing-ARG) e o meia-ponta Marcelino Moreno (Lanús-ARG). Martínez tem nota média 7,60 e Moreno, 7,56.
Para entrar no ranking Sofascore, é preciso ter jogado pelo menos 60% dos minutos totais da competição.

O craque da competição, até agora, é o meio-campista boliviano Adalid Terrazas, com nota média 8,36. O jogador, de 23 anos, tem um gol e cinco assistências em cinco jogos na Sul-Americana 2024. Ele atua pelo Always Ready, da Bolívia, que está invicto na competição – lidera o Grupo A, com três vitórias e dois empates.
Depois de Esquivel, os melhores do Athletico no ranking Sofascore são o atacante Canobbio (7,35), em 22º lugar geral, e o centroavante Mastriani (7,32), em 26º. Isso considerando o filtro de ter atuado por 60% do tempo da competição.
Sem considerar esse filtro, o melhor do Furacão é o volante Fernandinho, com nota média 8,10. Ele estaria na seleção da Sul-Americana 2024, caso o limite de 60% não fosse considerado. O veterano só disputou três das cinco partidas da equipe. E marcou dois gols e deu duas assistências.
