Athletico tem um jogador na seleção provisória do Brasileirão 2019

Silvio Rauth Filho

Valquir Aureliano - Bruno Guimarães

O Athletico Paranaense tem um jogador na seleção provisória do Campeonato Brasileiro 2019, montada pelo Bem Paraná com base no ranking do Sofascore. O volante Bruno Guimarães tem a quarta maior nota média da competição, com 7,43, e aparece na equipe com os 11 melhores.

Só ficam à frente do jogador atleticano o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, com 7,69, o meia Dudu, do Palmeiras, com 7,65, e o atacante Gabigol, do Flamengo, com 7,55. O goleiro Vanderlei, do Santos, está empatado com Bruno Guimarães.

A cada partida o Sofascore atribuiu uma nota de 0 a 10 para cada jogador, utilizando também estatísticas. Para entrar nessa seleção montada pelo Bem Paraná foi adotado o critério de ter disputado metade da competição — ou seja, seis partidas.

Sem considerar o limite de jogos, o ‘craque’ do Brasileirão no ranking do Sofascore é o meia Arrascaeta, do Flamengo, com média 8,00. O uruguaio atuou apenas em cinco rodadas.

Os melhores jogadores do Athletico no ranking, depois de Bruno Guimarães, são o ponta Vitinho (média 7,25), o meia Nikão (7,20) e o zagueiro Pedro Henrique (7,17).

A SELEÇÃO PROVISÓRIA DO BRASILEIRÃO

Com base no ranking Sofascore, considerando o limite de seis partidas disputadas

Jogador

Posição

Nota média

Vanderlei (Santos)

goleiro

7,43

Marcos Rocha (Palmeiras)

lateral-direito

7,69

Victor Cuesta (Inter)

zagueiro

7,39

Gustavo Gomez (Palmeiras)

zagueiro

7,27

Renê (Flamengo)

lateral-esquerdo

7,37

Bruno Guimarães (Athletico)

volante

7,43

Juninho (Fortaleza)

volante

7,4

Dudu (Palmeiras)

meia

7,65

D´Alessandro (Inter)

meia

7,42

Everton Ribeiro (Flamengo)

meia

7,37

Gabigol (Flamengo)

atacante

7,55