Athletico tenta contratar líder de desarmes da Série B

Silvio Rauth Filho
Felipinho da Ponte Preta

Felipinho da Ponte Preta (Crédito: Divulgação/Marcos Ribolli/PontePress)

O Athletico Paranaense está perto de anunciar a contratação do volante Felipinho, 22 anos, da Ponte Preta. O jogador tem multa rescisória de 1,5 milhão de euros com a Ponte Preta. Não há informações sobre valores ainda, se o Furacão vai pagar essa quantia ou se vai chegar a outro tipo de acordo.

O jogador tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2025. A negociação inicial é para venda ao Athletico, com a equipe de Campinas mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos.

Felipinho é canhoto e o técnico Juan Carlos Osorio vem pedindo a contratação de um jogador com essa característica para o meio-campo. Contra o FC Cascavel, na última quarta-feira, o treinador usou o lateral-esquerdo Vinícius Kauê nessa função no meio-campo.

Revelado na base do São Raimundo-RR, Felipinho chegou à Ponte Preta em 2021. Em 2023, foi o jogador com mais desarmes na Série B do Campeonato Brasileiro, com média de 3,4 por jogo. No entanto, foi o segundo jogador com mais faltas cometidas em toda competição, com 2,5 por partida. Os dados são do Sofascore.

No ranking Sofascore, foi o 9º melhor jogador do time, com nota média 6,89. Ele atuou em 30 das 38 rodadas da Série B (26 como titular). De positivo, teve alta média de dribles certos (1,1) para um jogador dessa posição.

Nos passes criativos, porém, Felipinho não se destacou. Teve média de apenas 0,4 passes decisivos por jogo – uma das mais baixas entre os titulares da equipe.

O jogador deve chegar na próxoma semana a Curitiba para passar por exames médicos e assinar contrato.

Além de Felipinho, o Athletico procura no mercado mais um lateral-direito e mais um ponta canhoto.