O Athletico negocia para trazer o atacante colombiano Kevin Viveros, 25 anos, do Atlético Nacional (Colômbia). O jogador tem passagem pela seleção colombiana sub-20 e viria para disputar vaga com Alan Kardec e Renan Peixoto.
O jogador colombiano tem os direitos econômicos presos ao FK Sarajevo, da Bósnia-Herzegovina. Está no Atlético Nacional por empréstimo. O vínculo se encerra no dia 30 deste mês. Se contratado, Viveros poderia atuar pelo Furacão a partir de 10 de julho, que é quando abre a janela de transferências.
Viveros mede 1,80m. Na atual temporada, soma 27 partidas (19 como titular), com 10 gols e 3 assistências. Tem se destacado na Copa Libertadores. Foi titular em cinco dos seis jogos na fase de grupos (estava suspenso em outro) e marcou 4 gols. O time colombiano se classificou às oitavas de final num grupo que tinha Internacional, Bahia e Nacional (Uruguai). A iminente disputa do mata-mata pode atrapalhar a negociação com o Athletico.
O atacante colombiano iniciou a carreira no América de Cali e passou por clubes como Atlético Cali, Leones e Carabobo (Venezuela). Em 2023, foi contratado pelo FK Sarajevo, da Bósnia, mas não chegou a atuar. Acabou emprestado ao La Equidad e depois ao Atlético Nacional.
O Athletico chegou a escalar cinco centroavantes na atual temporada: Mastriani, Di Yorio, Matheus Babi, Alan Kardec e Renan Peixoto. Apenas esses dois últimos ainda estão no clube. Alan Kardec, 36 anos, chegou no início do ano e soma 19 jogos, 7 gols e 1 assistências. Renan Peixoto, 25 anos, chegou com o Estadual em andamento e tem 14 jogos e 4 gols.