Athletico Paranaense Mercado da bola

Athletico vai buscar ‘reparação de direitos’ no caso Kauã Moraes

O Athletico Paranaense divulgou nota nessa segunda-feira (dia 1º) detalhando o caso Kauã Moraes. No sábado, o Cruzeiro pagou R$ 10 milhões pela multa rescisória

Silvio Rauth Filho
O lateral-direito Kauã Moraes, em Athletico x Athletic

O lateral-direito Kauã Moraes, em Athletico x Athletic (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense divulgou nota nessa segunda-feira (dia 1º) detalhando o caso Kauã Moraes. No sábado, o Cruzeiro pagou R$ 10 milhões pela multa rescisória para ficar com o jogador, de 18 anos, que tinha contrato até fevereiro de 2027 com o clube paranaense.

O jogador chegou ao Furacão em março. Antes, defendia o sub-20 do Palmeiras. Segundo o Athletico, ele veio de graça ao clube paranaense e a equipe paulista manteve 30% dos direitos econômicos. Os demais 70% ficaram com o Furacão.

Na nota divulgada nessa segunda-feira, o clube paranaense afirmou que vai lutar por uma reparação. “O Athletico repudia a conduta dos envolvidos, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso. O clube, por fim, informa que buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes”, afirmou o Furacão.

Confira a nota do Athletico, na íntegra:

Desempenho

Kauã Moraes disputou 14 partidas e marcou três gols pelo time sub-20 do Athletico, entre março e maio. Em maio, estreou pela equipe profissional, marcando o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque. Virou titular e disputou mais 15 jogos pelo Furacão. Sofreu uma lesão em 11 de agosto, na derrota por 4 a 2 para o Criciúma, e estava em fase final de recuperação.