Athletico vence o CRB em jogada colombiana e encerra jejum

O Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o CRB, nesse sábado (dia 23) à notie, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 23ª rodada da Série B

Silvio Rauth Filho
CRB x Athletico

CRB x Athletico (Crédito: Divulgação/CRB/Francisco Cedrim)

O Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o CRB, nesse sábado (dia 23) à notie, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 23ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 11º lugar, com 30 pontos. A equipe alagoana está na 10ª posição, com 31 pontos.

O gol da vitória foi em jogada colombiana: passe de Steven Mendoza para finalização de Kevin Viveros. Clique aqui para assistir ao gol.

Com o placar, o Furacão encerrou um jejum de sete rodadas sem vencer (3 derrotas e 4 empates). A única vitória nesse período foi pela Copa do Brasil – 1 a 0 no São Paulo.

Na próxima rodada, o Furacão vai receber na Arena da Baixada o Novorizontino, no dia 30 (sábado). Antes, porém, enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Curitiba.

Números

Escalação do Athletico

As baixas no Athletico eram o lateral-direito Kauã Moraes, o zagueiro Léo, o volante Raul e o ponta Julimar, todos em recuperação. Recém-contratados, o zagueiro Carlos Terán e o volante Élan Ricardo ficaram em Curitiba.

Esquema tático

O técnico Odair Hellmann adotou o tradicional 4-2-3-1, com Belezi e Arthur Dias na zaga. As laterais ficaram com Benavídez e Esquivel. Felipinho e Patrick eram os volantes. A linha de três tinha Zapelli (centro), Luiz Fernando (esquerda) e Steven Mendoza (direita). O centroavante era Kevin Viveros.

Escalação do CRB

O CRB não tinha o zagueiro Henri e o lateral-direito Hayner (ex-Coritiba). O técnico Eduardo Barroca usou o 4-1-4-1, com Higor Meritão como único volante. A linha de quatro tinha Thiaguinho e Douglas Baggio pelos lados do campo.

Primeiro tempo

Os dois times tentaram ser ofensivos e empurrar o adversário para trás. Foi um duelo equilibrado, com 18 finalizações – nove para cada equipe. No entanto, nenhuma chance clara. Faltou criatividade no meio-campo e qualidade nas finalizações.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com gol. Aos 3 minutos, Mendoza tocou para Viveros, que disparou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O CRB quase empatou aos 4, quando Thiaguinho saiu na cara do gol e chutou: Santos fez boa defesa. O jogo ficou equilibrado. Aos 19, saiu Esquivel e entrou o lateral Léo Derik. Aos 26, entraram o volante Diogo Riquelme e o meia Dudu Kogitzki.

Chance perdida

Uma forte chuva castigou o gramado do Rei Pelé no segundo tempo. O Athletico melhorou na marcação e conseguiu segurar o CRB. E ainda teve grande chance para ampliar. Aos 35, Patrick fez boa jogada e enfiou. Viveros ganhou na velocidade do último defensor, driblou o goleiro e, com o gol vazio, chutou para fora. Aos 43, foi a vez do zagueiro Aguirre entrar na partida e ajudar a segurar o placar.

Estatísticas

No total dos 90 minutos, o Athletico teve 34% de posse de bola, 16 finalizações (3 no gol) e 17 faltas cometidas. O CRB somou 13 arremates (2 certos) e 11 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.