Athletico vence o Grêmio e garante vaga nas quartas de final

O time sub-20 do Athletico Paranaense conquistou a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Brasileiro

editado por Silvio Rauth Filho
Sub-20 do Athletico em ação

Sub-20 do Athletico em ação (Crédito: Divulgação/Yan Guimarães/athletico.com.br-Arquivo)

O time sub-20 do Athletico Paranaense conquistou a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio, na tarde desta quarta-feira (9), por 2 a 1. Gustavo Gomes e Lima marcaram os gols athleticanos na partida, disputada em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre (RS).

Com o resultado, o Furacão chegou aos 32 pontos e permaneceu na quarta posição. Os oito melhores avançam à próxima fase.

Palmeiras, Bragantino e Cruzeiro estão nas três primeiras posições e também têm vaga nas quartas. Clique aqui para ver a tabela da competição.

O Athletico é o único paranaense na primeira divisão do Sub-20. O Coritiba e o Operário disputaram a segunda divisão nacional do Sub-20 em 2025 e não conseguiram o acesso – terminaram em 9º e em 15º lugar, respectivamente.

Cumprindo tabela

O Athletico entra em campo mais duas vezes pela primeira fase. No dia 16, o adversário será o Santos, fora de casa. No dia 23, pela última rodada, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no CAT Caju.

Antes, tem decisão pelo Campeonato Estadual. No sábado (12), às 15h30, a piazada recebe o Operário, pelo jogo de volta da semifinal. O OFEC venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

O jogo

O Furacão abriu o placar logo no início do jogo. Aos 10′, Gustavo Gomes aproveitou cruzamento rasteiro e fez 1 a 0.

O Athletico seguiu bem postado e ampliou aos 39′. Gustavo Gomes sofreu pênalti. Lima converteu! 2 a 0!

Ainda no primeiro tempo, Murilo apareceu na hora certa para cortar de cabeça, na pequena área, e evitar o gol do Grêmio.

O Grêmio voltou mais ofensivo na segunda etapa e conseguiu diminuir aos 8′, com Jardiel.

Depois do susto inicial, o Athletico voltou a equilibrar as ações. E na parte final do duelo, ficou perto de ampliar.

Aos 35′, Caio Suassuna fintou o marcador na área, mas parou em uma grande defesa do goleiro.

Escalação

O técnico João Correia escalou o Athletico com: Carlos Eduardo; João Gomes (Vitinho), Murilo, Marcos André e Gustavo Veiga (Claudinho); Kauan Stabelini, Guilherme Back (Lucas Carvalho) e Giovany Herbert (Lima); Gustavo Gomes, Juliano Santini (Caio Suassuna) e Andrey (Kayke).