
O Athletico Paranaense está na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores, a famosa Copinha. A vaga foi garantida nessa segunda-feira (dia 13) à noite, em Novorizonte (SP), com a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, pela segunda fase.
Os gols da vitória foram de Gustavo Gomes e Lucas Amorim – clique aqui para ver os gols.
Na próxima fase, o Athletico vai reencontrar o Audax, que estava no mesmo grupo na primeira fase. Na última quinta-feira (dia 9), pela última rodada de fase de grupos, o Audax, de Osasco, derrotou o Furacão por 2 a 0. Na segunda fase, o time paulista passou pelo Votoraty, na decisão por pênaltis.
A data e o local do próximo duelo entre Athletico e Audax ainda não foram divulgados. Quem vencer, estará nas oitavas de final.
Outros paranaenses
Dos cinco paranaenses, três chegaram à segunda fase, que é disputada nos sistema de eliminatória simples. O Athletico Paranaense passou pelo Novorizontino. O Operário jogou no domingo à noite contra o Mirassol, em Bálsamo (SP), e acabou eliminado na decisão por pênaltis. O Coritiba passou pelo Capivariano na segunda fase e vai enfrentar o Bahia pela terceira fase – o jogo será nesta terça-feira (dia 14) às 11 horas, em Porto Feliz (SP).
O Azuriz, de Pato Branco, e o FC Cascavel foram eliminados na fase de grupos.
Transmissão
As partidas da Copinha são transmitidas pelo Youtube do Paulistão, da Federação Paulista de Futebol.
Fórmula
O torneio tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos de quatro, espalhados por diferentes cidades do Estado de São Paulo. Classificam-se à segunda fase os dois melhores de cada chave. Daí para frente, jogos únicos, no estilo mata-mata. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
História
Os paranaenses nunca venceram a competição, que foi criada em 1969. A melhor marca foi do Athletico, vice em 2009. O Furacão também foi semifinalista em 2012, junto com o Coritiba. Outros semifinalistas paranaenses foram o Matsubara (1980 e 1988), Londrina (1994), Coritiba (2004 e 2012), Iraty (2005), Paraná Clube (2005) e Athletico (2007 e 2012).