O Athletico Paranaense embarcou com 26 jogadores para a Argentina no início da tarde dessa quarta-feira (dia 10). Torcedores estiveram no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para incentivar a delegação no embarque.
As ausências na lista são o meia Marlos, o ponta Marcelo Cirino e o volante Christian, todos em recuperação. Por opção do técnico Felipão, o centroavante Matheus Babi não foi relacionado para o jogo.
O clube não divulgou a lista de convocados. As informações são da jornalista Monique Vilela.
OS 26 CONVOCADOS
Por Felipão para o jogo na Argentina
Goleiro: Bento, Anderson e Léo Linck
Zagueiro: Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nico Hernández e Matheus Fernandes
Lateral–direito: Khellven e Orejuela
Lateral–esquerdo: Abner e Pedrinho
Volante: Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana, Erick, Matheus Fernandes e Bryan Garcia
Meia/volante/meia–ponta: Léo Cittadini
Meia: Terans e Vítor Bueno
Ponta: Cuello, Canobbio e Vitinho
Ponta/centroavante: Rômulo e Vítor Roque
Centroavante: Pablo
A escalação do Athletico para quinta-feira é mistério total. Felipão vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, com Cuello (esquerda) e Canobbio (direita) pelos lados do campo e um meia ofensivo centralizado (Terans).
No entanto, para conter a principal arma do Estudiantes, o jogo aéreo, o treinador pode adotar o 5-4-1 ou o 5-3-2 (usado contra o Flamengo, no Maracanã).
Uma provável escalação para atuar na Argentina, no 5-4-1, é Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Fernandinho, Canobbio e Cuello; Pablo.
No caso do 5-3-2, o treinador colocaria mais um volante (Erick ou Alex Santana) na equipe. E usaria dois atacantes (Terans e Cuello foram os escolhidos no Maracanã).