O Athletico enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Ligga Arena. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Para o time paranaense, será outro duelo diante de um “lanterna verde” neste mês.
A partida será transmitida pela Rede Furacão e pela Cazé TV.
Não é a primeira vez que o Athletico enfrenta o lanterna do Brasileirão. No dia 1º, o time duelou contra o Coritiba, que na época estava na última posição. O jogo terminou 2 a 0 a favor dos alviverdes, que com isso saíram da lanterna na competição. Além disso, interrompeu uma sequência invicta do Furacão, que até então era de 10 jogos no Brasileirão.
Depois desse jogo, o Athletico empatou com o Bragantino (1 a 1, na Arena), derrotou o Grêmio (2 a 1, fora de casa) e empatou com e Botafogo (1 a 1, no Rio). Agora, terá dois jogos em casa – América, nesta quarta, e São Paulo, no domingo.
“Em casa, com apoio do torcedor, tem que ser sempre vitória. Primeiro, o América. Temos que trabalhar, concentrar e buscar três pontos, depois pensar no São Paulo”, afirmou o atacante Pablo. “Nosso foco total é buscar 6 pontos”.
LANTERNA VERDE
Atualmente, o América-MG é o último do Brasileirão, com 19 pontos, um ponto atrás do Coritiba. A chance de rebaixamento é de 99,6%, faltando 10 rodadas para o fim do Brasileirão. Nos três últimos jogos, o time mineiro chegou a ter resultados favoráveis, mas não conseguiu segurar. Diante do Fortaleza, vencia por 2 a 0 e cedeu a virada em 3 a 2. Contra o Botafogo, saiu atrás no placar, chegou ao empate e sofreu o segundo gol na etapa final. No último fim de semana, o time vencia o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, mas levou o empate nos acréscimos.
EM ASCENSÃO
O Athletico inicia a rodada em 5º lugar no Brasileirão, com 45 pontos. No momento, o time aparece dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
O extremo Uruguai Canobbio deve ser a novidade no Athletico, após ter cumprido suspensão diante do Botafogo. Ele deve entrar como ala pela esquerda. Assim, quem deve sair do time é o zagueiro Kaique Rocha. Esquivel, que atuou de lateral contra o Botafogo, comporia a linha de zagueiros, junto com Cacá e Thiago Heleno. Nas outras posições, Wesley Carvalho deve repetir a equipe do duelo contra o time carioca e o esquema 3-4-3.
Os desfalques que estão há algum tempo em recuperação de lesões são os laterais Madson (lesão muscular) e Fernando (cirurgia no joelho), o zagueiro Pedro Henrique (tornozelo), o atacante Vitor Roque (tornozelo) e os meio-campistas Arturo Vidal (cirurgia no joelho) e Christian (lesão muscular). Este último está prestes a voltar à equipe, mas ainda não foi relacionado para uma partida.
ESCALAÇÃO DO AMÉRICA-MG
No América, o técnico argentino Fabian Bustos tem utilizado um esquema com três zagueiros, dois laterais, três meio-campistas e dois atacantes. Curiosamente, foram utilizados três goleiros diferentes nas últimas partidas: Aguirre (contra o Fortaleza), Matheus Cavichioli (diante do Botafogo) e Jory (ante o Corinthians). Para esta quarta-feira, o time não conta com o zagueiro Ricardo Silva, suspenso. Eder Ferreira é o mais cotado para a vaga.
ATHLETICO x AMÉRICA-MG
Athletico: Bento: Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Erick e Canobbio; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli. Técnico: Wesley Carvalho
América-MG: Jory; Rodriguinho, Eder Ferreira, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Juninho, Emmanuel Martinez e Martin Benitez; Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Fabian Bustos
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Ligga Arena, quarta-feira, às 19 horas