O meia João Cruz
O meia João Cruz (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (dia 20) às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo terá transmissão pela Cazé TV e pela Rede Furacão.

Três artilheiros fora

No Athletico, as baixas são o artilheiro do time no ano, o artilheiro do time no Brasileirão e o artilheiro histórico da equipe.

O ponta Julimar, 23 anos, sofreu uma lesão no joelho e vai precisar de pelo menos duas semanas para se recuperar. Ele é o artilheiro do time no Brasileirão 2024, com seis gols em 31 jogos.

O centroavante Pablo, 32 anos, desfalca o time nesta quarta-feira por cartões amarelos. Ele é o artilheiro histórico do time, ou seja, o jogador do atual elenco com mais gols pelo clube na história: 72 gols em 316 jogos.

O centroavante Mastriani, 31 anos, passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2025. Ele é o artilheiro do Athletico em 2024, com 16 gols em 47 jogos.

Dúvida

O volante Erick, 27 anos, sofreu desgaste muscular excessivo e provavelmente vai desfalcar o time contra o Atlético-GO.

Desfalques

Outros desfalques, todos por lesão, são o zagueiro Kaique Rocha, o lateral-direito Madson e o ponta Canobbio.

Casa cheia

Com promoções de ingressos a R$ 30, o Athletico bateu recorde de público nas partidas contra Vitória e Atlético-MG. O mesmo pode ocorrer nesta quarta-feira, com a promoção mantida. O estádio tem capacidade para 42.372 lugares. O clube comunicou que os ingressos esgotaram.

Provável escalação

Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel) e Felipinho (Fernandinho); Nikão, João Cruz e Cuello; Emersonn (Di Yorio).

Fernandinho

A dúvida é se o volante Fernandinho, 39 anos, terá condições de começar jogando. Ele ficou dois meses sem jogar, entre agosto e outubro, devido a lesão muscular. Desde que voltou, ficou 50 minutos em campo – 25 contra o Cruzeiro, 15 contra o Vitória e 10 contra o Galo.

Esquema tático

Lucho González vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Erick e Felipinho como volantes. A linha de três contra o Galo começou com Nikão no centro, Julimar na esquerda e Cuello na direita. Com a lesão de Julimar, Cuello passou para a esquerda, Nikão para a direita e João Cruz entrou na partida, jogando como meia ofensivo centralizado.

Atlético-GO

No Atlético-GO, as baixas são Gonzalo Freitas e Rhaldney (suspensos por cartões amarelos) e Jorginho (lesão).

  • ATHLETICO x ATLÉTICO-GO
  • Athletico: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel) e Felipinho (Fernandinho); Nikão, João Cruz e Cuello; Emersonn (Di Yorio). Técnico: Lucho González
  • Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni e Baralhas; Alejo Cruz, Shaylon e Luiz Fernando e Hurtado. técnico: Anderson Gomes
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Local: Ligga Arena, em Curitiba, quarta-feira às 16h30