
O Athletico recebe o Bahia neste domingo (16), às 18h30, na Ligga arena. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão e confronta duas equipes que foram eliminadas da Copa do Brasil nesta semana.
A partida será transmitida pela TV Furacão, streaming do próprio Athletico, e pela Cazé TV no Youtube e na Twitch.
ELIMINAÇÕES
Na quarta-feira (12), o Athletico levado para o Flamengo por 2 a 0 e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o time paranaense havia sido derrotado por 2 a 1. No mesmo dia, o Bahia também caiu na competição, ao perder para o Grêmio, nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1.
RESSACA
Após a eliminação diante do Flamengo, o técnico Wesley Carvalho pediu aos jogadores que repetissem o desempenho de 2022, quando o time também caiu nas quartas da Copa do Brasil e ainda assim chegou à final da Libertadores. “Vamos relembrar eles do ano passado. O que nos levou à Libertadores foi o Brasileirão. É muito importante, apesar de ser longo”, disse o treinador. “A vida segue. Para ir bem na Libertadores, tem quer estar bem no Brasileirão. Imagine jogar um mata-mata da Libertadores e estar em 18º no Brasileirão? Não tem como”.
TABELA
No atual momento, o Athletico está há quatro jogos sem vitória – uma derrota e um empate pelo Brasileirão e duas derrotas pela Copa do Brasil. O time começa a rodada em 11º lugar, com 20 pontos, a quatro pontos do Bragantino – último time na zona de classificação da Libertadores. O Bahia está em 16º, com 13 pontos, e corre risco de ir para a zona de rebaixamento se não vencer.
VIDAL
O volante chileno Arturo Vidal, 36 anos, teve nesta sexta-feira (14) seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Teoricamente, ele tem condições legais de atuar neste domingo. Na prática, ele deve ficar na reserva. Até porque não atuava pelo Flamengo, seu ex-clube, há 40 dias.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
Carvalho ainda tem o treino deste sábado (15) para definir a equipe. Ele afirmou que deve manter a base utilizada diante do Flamengo. O único desfalque confirmado é o zagueiro Pedro Henrique, com uma fratura no tornozelo. As opções para a zaga seriam Matheus Felipe ou Kaique Rocha. O treinador não descarta desfazer o esquema 3-4-3 e utilizar um esquema com apenas dois zagueiros, como no segundo tempo contra o Flamengo. Nesse caso, entraria op meia Christian.
ESCALAÇÃO DO BAHIA
Assim como o Athletico, o Bahia tenta tratar o jogo deste domingo como um momento de esquecer a eliminação na Copa do Brasil. Também “Precisamos levantar nossa cabeça”, disse o goleiro Marcos Felipe. O time também deve manter a base da última partida. Há a possibilidade do retorno do meia Thaciano, que não podia defender a equipe na Copa do Brasil.
ATHLETICO x BAHIA
Athletico: Bento; Matheus Felipe (Kaique Rocha ou Christian), Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick e Esquivel; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Chavez; Acevedo e Rezende; Ademir, Cauly (Thaciano) e Kayky; Everaldo. Técnico: Renato Paiva
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Ligga Arena, em Curitiba, domingo, às 18h30