Athletico x Bragantino: onde assistir, escalações e duelo contra o ‘osso duro’

A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Bem Paraná

Vitor Bueno: retorno (foto: José Tramontin / Athletico)

O Athletico enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (8), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca o time paranaense para duelar com um “osso duro” de roer.

A partida será transmitida pela TV Furacão, streaming do próprio Athletico. Outra opção é a Cazé TV, no Youtube e na Twitch. Na TV, a partida passa no canal fechado TNT, mas não para o estado do Paraná.

TROPEÇO

O Athletico ostentava uma invencibilidade de 10 jogos neste Brasileirão até o último domingo (1), quando foi derrotado pelo Coritiba – que, por sua vez, vinha de oito derrotas seguidas.

OSSO DURO

O Bragantino tem o apelido de “Massa Bruta”, mas, a julgar pelas últimas partidas, o mais justo seria “osso duro”. Nos últimos cinco jogos, a equipe paulista venceu quatro e empatou um. Levou apenas um gol. E vem de três vitórias seguidas, incluindo triunfos sobre Grêmio e Palmeiras. De forma geral, é o time que menos perdeu no Brasileirão (4 vezes) e o que mais empatou (9) em 25 rodadas.

TABELA

Por causa dos resultados recentes, o Bragantino saltou para a segunda posição no Brasileirão, com 45 pontos – sete atrás do líder, o Botafogo. O Athletico está com 40 pontos, em 8º lugar. Se o time paranaense vencer, pode retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores, de onde saiu na última rodada.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Para este domingo, o Athletico não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. Além disso, o lateral-direito Madson e o atacante Vitor Roque estão machucados. Outra dúvida é no meio-de-campo. Erick vem sentido dores musculares. Por outro lado, o meia Vitor Bueno e o centroavante Pablo estão de volta, após terem cumprido suspensão.

Com isso, o técnico Wesley Carvalho pode até retomar o esquema com três zagueiros. Nesse caso, a zaga teria Cacá, Kaique Rocha e Esquivel. Além disso, o treinador pode usar Canobbio como ala pela direita e Cuello pela esquerda. Eles já atuaram nessas posições em 2023.

Se Erick não ser recuperar, o substituto no meio-de-campo será Hugo Moura. O ataque teria Vitor Bueno pela direita, Pablo como centroavante e Rômulo ou o argentino Zapelli pela esquerda, com mais chances para o prata-da-casa.

ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO

No Bragantino, o desfalque é o meia Lucas Evangelista, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumpre suspensão. O técnico Pedro Caixinha deve escalar o colombiano Eric Ramires. Nas outras posições, ele deverá manter a mesma escalação vista na última partida.

ATHLETICO x BRAGANTINO

Athletico: Bento; Cacá, Caíque Rocha e Esquivel; Canobbio, Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Cuello; Vitor Bueno, Pablo e Rômulo (Zapelli). Técnico: Wesley Carvalho
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Leo Realpe, Leo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadson e Matheus Fernandes; Helinho, Eric Ramires e Vitinho; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 18h30