José Tramontin / site oficial do Athletico – O lateral Abner: um dos três remanescentes da final de 2021 que será titular no Athletico

O Athletico duela contra o Bragantino neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. É a primeira vez que os dois times se encontram desde final da última Copa Sul-Americana, vencida pelo Furacão.

A partida será transmitida pelo streaming do Athletico, que é pago, e pelo Twitch do Casimiro, mediante inscrição.

Em novembro de 2021, o Athletico sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, ao vencer o Bragantino por 1 a 0, gol de Nikão. A final foi em partida única no estádio Centenário, e Montevidéu (Uruguai).

Ao contrário do Bragantino, que manteve a base daquela final, o Athletico deverá iniciar o jogo com apenas três remanescentes dos 16 jogadores que atuaram naquela partida: o lateral Abner, o zagueiro Nico Hernandez e o volante Erick. Até porque o técnico Luiz Felipe Scolari pretende poupar jogadores na partida deste sábado. A ideia é focar o duelo de terça-feira, contra o Libertad (Paraguai), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

SÉRIES INVICTAS

O Athletico não perde há 10 jogos, somando todas as competições – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. NA última quarta-feira (22), o time derrotou o Bahia pr 2 a 1, fora de casa, pela Copa odo Brasil.

O Bragantino por sua vez, soma 4 jogos sem derrotas. A equipe paulista disputa apenas o Brasileirão no atual momento.

TABELA

No Brasileirão, o Athletico inicia a 14ª rodada em 3º lugar, com 21 pontos. O Bragantino tem X pontos, em 7º lugar.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Dos jogadores que atuaram diante do Bahia, apenas quatro serão mantidos: o goleiro Bento, o zagueiro Nico Hernandez, o lateral Abner e o volante Hugo Moura. Bento e Nico Hernandez foram titulares nos últimos 10 jogos do Furacão. Outros três que foram titulares na sequência invicta – o lateral Khellven, o meia Terans e o extremo Cuello – serão poupados.

Na defesa, entra o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Matheus Felipe. O meio-de-campo terá Erick como volante. A linha de três no esquema 4-2-3-1 terá Vitor Roque, Vitor Bueno e Pedrinho, e Rômulo entra no ataque, em vez de Pablo.

Além de jogadores que estão machucados, como Marcelo Cirino e Canobbio, um desfalque peculiar é o extremo Pedro Rocha. Ele já fez seis jogos pelo Athletico no Brasileirão e tem contrato até o fim de julho. Se fizer o 7º jogo, n]ao poderá atuar por outra equipe no Brasilerão. Assim, até segunda ordem, ficará como opção apenas em partidas da Libertadores e da Copa do Brasil.

ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO

O Bragantino tem o retorno do zagueiro Leo Ortiz, que não atuou diante do Goiás por estar suspenso. Outro que pode voltar é o volante Jadson, mas ele deve ficar como opção para  o decorrer da partida. Por outro lado, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o zagueiro Renan (testou positivo para Covid-19) e os atacantes Ytalo e Martinez (machucados).

ATHLETICO x BRAGANTINO

Athletico: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura e Erick; Vitor Roque, Vitor Moura e Pedrinho; Rômulo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Leo Ortiz, Nathan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Hurtado (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local: Arena da Baixada, sábado, às 16h30