14cap jt
Fernandinho, em treino do Athletico (foto: José Tramontin / Athletico.com.br)

O Athletico recebe o Flamengo neste domingo (16), às 16 horas, na Ligga Arena. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão e vai confrontar o melhor mandante da competição contra o time de melhor ataque.

A partida será transmitida pela TV Globo na TV aberta, menos para o Paraná. Em streaming, a Rede Furacão e a CazéTV farão a transmissão.

MELHOR MANDANTE

O Athletico é o time com melhor desempenho como anfitrião entre os 20 do Brasileirão. Até agora, soma 4 vitórias em 4 jogos, com 9 gols marcados e apenas 1 sofrido – foi diante do Criciúma, na última quinta-feira (13). O Bahia também venceu os 4 jogos como mandante, mas tem um saldo de gols inferior ao do Furacão (5 gols pró e 1 contra).

MELHOR ATAQUE

Já o Flamengo é o time de melhor ataque do Brasileirão, com 15 gols em 8 jogos. Também é o melhor ataque em partidas como visitante, com 9 – seis deles marcados na goleada (6 a 1) diante do Vasco, que na ocasião era o anfitrião no Maracanã.

TABELA

O Athletico era líder do Campeonato Brasileiro até a pausa na competição, decretada porque os times do Rio Grande do Sul – Grêmio, Internacional e Juventude – haviam sido afetados pelas enchentes no estado. Após a pausa, bastou uma derrota para o Fortaleza (1 a 0) que o time paranaense perdeu a liderança. Hoje, aparece em 4º lugar com 16 pontos. O Flamengo é o atual líder, com 17.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

O técnico Cuca não pode contar com o goleiro Bento (a serviço da seleção brasileira na Copa América) e com o ponta Canobbio (a serviço da seleção uruguaia). Por outro lado, ele não tem desfalques de última hora até poderá repetir, se quiser, a escalação que derrotou o Criciúma (3 a 1) na última quinta-feira (13). Contudo, a tendência é que Madson comece na lateral-direita e Cuello seja escalado como meia-ponta. Cuca tem um histórico de poupar jogadores de uma partida para outra.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo perdeu dois jogadores por lesão na última quinta-feira, quando o time bateu o Grêmio por 2 a 1. Os atacantes Igor Jesus e Everton Cebolinha sofreram lesões e foram substituídos ainda no primeiro tempo. Além disso, o time carioca está com vários jogadores na Copa América: os laterais Matías Viña e Guillermo Varela e os meias Arrascaeta e De La Cruz (Uruguai) e o volante Erick Pulgar (Chile).

ATHLETICO x FLAMENGO

Athletico: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Zapelli e Christian (Cuello); Mastriani. Técnico: Cuca
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Lorran e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Tite
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Local: Ligga Arena, em Curtiba, domingo, às 16 horas