O Athletico enfrenta o Fortaleza neste sábado (3), às 19 horas, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo confronta duas equipes com técnicos estrangeiros e que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O jogo está na programação da TV fechada, no TNT/Estádio TNT Sports. Contudo, o canal não costuma transmitir partidas para a mesma praça. Ou seja, pode acontecer de passar para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná.
TABELA
O Athletico começa a rodada em 2º lugar, com 16 pontos. O Bragantino lidera o Brasileirão, com 18. Se o time paranaense vencer e os paulistas tropeçarem, o Furacão pode até virar líder. Mas uma derrota em casa vai custar posições na tabela. O Fortaleza ocupa a 4ª posição, com 15 pontos, atrás do Palmeiras no número de vitórias.
TREINADOR
Após dois jogos suspenso, o técnico português António Oliveira volta a dirigir o Athletico na beira do campo. Ele havia sido expulso diante do Bahia. Contra Chapecoense e Fluminense, o time foi dirigido pelo auxiliar Bruno Lazaroni e pelo coordenador Paulo Autuori.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
Poupar ou não poupar jogadores, eis a questão no Athletico. No último jogo, a vitória de 4 a 1 contra o Fluminense, foram poupados o zagueiro Pedro Henrique, o volante Christian e o atacante Vitinho – eles entraram apenas no segundo tempo. Em tese, eles podem voltar e o técnico poderia reeditar o esquema 3-4-3. Mas também há possibilidade de outros jogadores serem poupados, como o zagueiro Thiago Heleno (que fez cinco partidas seguidas). Se o zagueiro for mesmo poupado, há chance do time jogar no 4-2-3-1, como visto diante do time carioca. A zaga teria Pedro Henrique e Zé Ivaldo. Leo Cittadini seria mantido no meio-de-campo, junto com os volantes Richard e Christian.
ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Assim como o Athletico, o Fortaleza também tem um treinador estrangeiro. Juan Pablo Vojvoda é argentino. Ele ainda não repetiu nenhuma escalação no Brasileirão e costuma colocar em campo uma formação com três zagueiros. O destaque é o lateral Yago Pikachu, que tem atuado mais avançado no esquema do treinador – ele já fez 4 gols e deu 2 passes para gol. “A gente vem conquistando pontos importantes, principalmente nesse início. Todo time vai ter momentos ruins”, disse Yago Picachu. “Ainda tem muita coisa para melhorar. Mas estamos no caminho certo”. O desfalque será o zagueiro Quintero, expulso na última partida. Com isso Tinga entra na defesa.
ATHLETICO x FORTALEZA
Atlhletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Léo Cittadini) e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; Terans, Matheus Babi e Vitinho. Técnico: António Oliveira
Felipe Alves; Titi, Benevenuto, Tinga; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Vojvoda
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Local: Arena da Baixada, sábado, às 19 horas