Athletico x Goiás: escalações, onde assistir e estreias de reforços nos dois times

Athletico x Goiás: escalações e como assistir ao jogo deste sábado, na Arena da Baixada. Reforços da janela de julho podem estrear

Silvio Rauth Filho
Steven Mendoza em treino do Athletico

Steven Mendoza em treino do Athletico (Crédito: Divulgação/José Tramontin/Athletico)

O Athletico enfrentar o Goiás, neste sábado (dia 12) às 20h30, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está na cola do G4, com 23 pontos, e pode terminar a rodada entre os quatro primeiros se vencer. A equipe goiana figura na segunda colocação e passa a dividir a liderança se ganhar em Curitiba.

O jogo terá transmissão pelo pacote Premium do Disney+.

Estreias de reforços nos dois times

Os dois times podem estrear reforços neste sábado. O Athletico relacionou para a partida o trio recém-chegado de colombianos: o centroavante Kevin Viveros (ex-Atletico Nacional-COL), o ponta Steven Mendoza (ex-León-MEX) e o zagueiro Felipe Aguirre (ex-Atletico Nacional-COL).

O Goiás trouxe para Curitiba o meia-atacante Wellington Rato, 33 anos, destaque do São Paulo nas temporadas 2023 e 2024. Ele pode fazer sua estreia neste sábado. Outro que pode jogar pela primeira vez pelo clube goiano é o lateral-esquerdo Moraes (27 anos, ex-Santos e Flamengo).

Escalação do Athletico

É pouco provável que os reforços da janela de transferências de julho, que abriu na última quinta-feira (dia 10), sejam titulares. Tudo indica que vão começar no banco e podem estrear no segundo tempo.

O técnico Odair Hellmann tem a chance de repetir a escalação que venceu o Amazonas, na última rodada. Na ocasião, armou o time no esquema tático 5-3-2, com Patrick na lateral-esquerda. Esquivel era o zagueiro pelo lado esquerdo, com Belezi na zaga direita e Léo como zagueiro centralizado. No meio-campo, Felipinho e Raul davam proteção aos avanços do meia armador Zapelli. O ataque foi formado pela dupla Alan Kardec e Luiz Fernando.

RELACIONADOS: ATHLETICO X GOIÁS

Escalação do Goiás

O técnico Vagner Mancini não vai contar com o seu principal jogador de linha: o meia Rafael Gava (32 anos, ex-Londrina). O jogador se recupera de lesão. Ele é o líder em assistências da equipe na competição, com quatro passes para gols. A vaga dele pode ficar com Wellington Rato ou com Vitinho (21 anos, ex-Cruzeiro e Ponte Preta).

Outros jogadores em alta no Goiás são o goleiro Tadeu (33 anos e com 349 jogos pelo clube) e o zagueiro Titi (37 anos, ex-Fortaleza e Bahia). O artilheiro é Anselmo Ramon (37 anos), com quatro gols em 14 jogos.

Fases

O Goiás só somou uma vitória nas últimas quatro rodadas – 2 a 1 sobra a Chapecoense, em Chapecó. Nos demais jogos do período, perdeu para Athletic (2 a 1) e CRB (2 a 0) e empatou com o Criciúma (1 a 1).

Já o Athletico começou uma reação desde a chegada do técnico Odair Hellmann, com quatro vitórias (Athletic-MG, Remo, Avaí e Amazonas), um empate (Operário) e duas derrotas (Atlético-GO e Coritiba).