Athletico x Grêmio: onde assistir, escalações e mistério

Redação Bem Paraná

José Tramontin / site oficial do Athletico - Paulo Autuori

O Athletico enfrenta o Grêmio neste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está dividindo atenções com a Copa Sul-Americana e, por isso, pode poupar jogadores contra a equipe gaúcha.

A partida não terá transmissão em nenhum canal de TV aberta ou paga. Segundo o Athletico, só será possível ver o jogo através do streaming do próprio clube, ao custo de R$ 24,90 por mês, ou pelo canal no YouTube da Jovem Pan Esportes, também mediante uma assinatura que custa R$ 24,90 por mês.

MARATONA

Na última quinta-feira (23), o Athletico derrotou o Peñarol por 2 a 1, no Uruguai, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será no dia 30, na Arena da Baixada – sem público, diante da pandemia da Covid-19, como disse o homem-forte do Furacão, Mario Celso Petraglia.

TABELA

No Brasileirão, o Athletico vinha em queda, ao acumular sete jogos sem vitórias. Mas o time derrotou o Juventude por 2 a 1, no último sábado (18), e conseguiu quebrar essa sequência negativa. O Furacão está hoje em 10º lugar na competição, com 27 pontos – 3 pontos abaixo da zona de classificação para a Copa Libertadores e 4 acima da zona de rebaixamento.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

O Athletico voltará a ser comandado por Paulo Autuori, que não pôde estar à beira do campo na partida pela Sul-Americana. A única baixa confirmada é o volante Erick, que cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos no Brasileirão.

Mas, como há a disputa paralela da Sul-Americana, o clube não descarta poupar jogadores neste domingo. Os mais desgastados são os laterais Marcinho e Abner e o meia Terans. Se eles realmente forem poupados, os possíveis substitutos são Khellven, Márcio Azevedo e Leo Cittadini. O treinador ainda faz mistério sobre escalar o time no 4-2-3-1 ou no 3-4-3, os dois esquemas que têm sido usados na temporada.

ESCALAÇÃO DO GRÊMIO

O Grêmio está em 18º lugar, com 22 pontos, e tem uma campanha peculiar. Ao mesmo tempo em que venceu quatro dos últimos cinco jogos, o time gaúcho tem um ataque pouco eficiente quando joga fora de casa: apenas 6 gols marcados em 9 jogos. O técnico Luiz Felipe Scolari pode repetir a equipe que derrotou o Flamengo na última rodada – incluindo o retorno do goleiro Gabriel Chapecó, que saiu machucado nessa partida. O meia-atacante Douglas Costa, que retorna de lesão, ficaria como opção para o segundo tempo.

ATHLETICO x GRÊMIO

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven), Richard, Christian (Leo Cittadini) e Abner (Márcio Azevedo); Nikão, Bissoli e Terans (Pedro Rocha). Técnico: Paulo Autuori
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Borja e Ferreira.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 18h15