Athletico Paranaense Série B

Athletico x Novorizontino: como assistir, escalações, Furacão com novidades e adversário em crise

Athletico x Novorizontino: onde assistir e escalações do jogo deste sábado, na Arena da Baixada. Adversário demitiu técnico

Silvio Rauth Filho
Julimar em ação pelo Athletico

Julimar em ação pelo Athletico (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense recebe o Novorizontino neste sábado (dia 30) às 20h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paranaense está há nove pontos do G4, em 12º lugar, e tenta engatar uma sequência de vitórias para voltar à briga pelo acesso. A equipe paulista figura na 5ª posição, três pontos abaixo do G4.

O jogo terá transmissão apenas pelo pacote Premium do Disney+.

Para assistir à partida na Arena, os ingressos mais baratos custam R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira).

Novidades no Furacão

A lista de convocados para a partida tem duas novidades. Recém-contratado, o zagueiro colombiano Carlos Terán (ex-Chicago Fire) está na relação e pode fazer sua estreia pelo novo time.

Outra surpresa é o ponta Julimar, recuperado de uma lesão sofrida em novembro de 2024.

Desfalques

O lateral-direito Kauã Moraes, o lateral-esquerdo Esquivel, o zagueiro Léo, o volante Raul e o ponta Isaac são as baixas do Athletico, todos em recuperação.

OS CONVOCADOS

Escalação do Athletico

No último jogo, contra o Corinthians, o técnico Odair Hellmann armou o Athletico no esquema tático 5-4-1, com Luiz Fernando na lateral-direita. Uma partida antes, o treinador usou o convencional 4-2-3-1. E por um longo período na Série B, adotou o 5-2-3 como padrão. Fica a dúvida qual será o formato contra o Novorizontino.

O 5-4-1 do Athletico contra o Corinthians (Crédito: Reprodução de vídeo/Amazon Prime)

Caso use o 4-2-3-1, Benavídez e Léo Derik jogam nas laterais. Se adotar um sistema com três zagueiros, Benavídez pode jogar mais centralizado na defesa.

O desgaste físico da sequência de jogos recente pode provocar mudanças na escalação.

Crise no Novorizontino

O Novorizontino decidiu demitir nessa semana o técnico Umberto Louzer, após cinco partidas sem vencer (três derrotas e dois empates). Ele chegou pouco antes do início da Série B e somou nove vitórias, oito empates e sete derrotas no período — aproveitamento de 48,6% dos pontos disputados.

O contratado para substituir Louzer é Enderson Moreira, 53 anos, que comandou o Athletico Paranaense em 2015.

Escalação do Novorizontino

Enderson terá a volta do ponta Bruno José e do volante Luis Oyama. A baixa é o volante Fábio Matheus, expulso na última rodada.

Seguem fora, em recuperação, o zagueiro Renato Palm, o atacante Vitinho, o meia Marlon, os pontas Pablo Dyego e Airton Moisés. As dúvidas, em fase final de recuperação, são o atacante Nathan Fogaça (ex-Coritiba) e o meia Tavinho.

Velhos conhecidos

O time paulista conta com seis jogadores que já atuaram pelo Coritiba: o volante Willian Farias (36 anos), o lateral-esquerdo Patrick Brey (28), os pontas Waguininho (35), Robson (34) e Nathan Fogaça (26) e o meia-atacante Matheus Frizzo (27). Outro velho conhecido é o volante Jean Irmer, 30 anos, revelado pelo Paraná Clube e ex-Vasco.