Divulgação / Athletico – Daniel Cruz

O Athleico enfrenta o Operário neste domingo (27), às 16 horas, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Furacão deve mandar a campo o time de aspirantes.

A partida será transmitida pelo streaming da NSports (www.futebolparanaense.tv).

Pelo planejamento do Athletico, o clube usaria o time principal em jogos na Arena e colocaria o time de aspirantes nas partidas fora de casa. Contudo, o Furacão está no meio da disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras. O primeiro jogo, em Curitiba, terminou 2 a 2. A partida de volta será na próxima quarta-feira (2/3), em São Paulo.

TABELA

Outro motivo para usar o time de aspirantes é que o Athletico já garantiu vaga nas quartas de final. O time está com 17 pontos e não sairá mais da zona de classificação. O Operário, por sua vez, está em 5º lugar, com 15 pontos, também com a classificação garantida. Isso porque o Azuriz, que tem 8 pontos e está em 9º lugar, só tem mais duas partidas pela frente.

Na última rodada, em 6 de março, o Athletico enfrenta o FC Cascavel, em Cascavel.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

O técnico dos aspirantes do Athletico, Wesley Carvalho, tem alguns problemas para escalar a equipe. O atacante Julimar, que também atua como ala-direito, está com Covid-19. O ponta Reinaldo lesionou o joelho direito em um treino e ficará seis meses sem jogar. E há a dúvida sobre usar ou não o atacante Rômulo, que também defende o time principal. O treinador ainda fará um treino neste sábado (26) antes de definir a equipe.

ESCALAÇÃO DO OPERÁRIO

Para este domingo, o Operário pode ter os retornos do meia Rafael Chorão e do atacante Rodrigo Pimpão, que se recuperaram de lesões. Além disso, o volante Lucas Vital e o meia Fernando Neto, contratados recentemente, também podem atuar. O desfalque para o técnico Ricardo Catalá é o atacante Felipe Garcia, suspenso por ter levado o 3º cartão amarelo.

ATHLETICO x OPERÁRIO

Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Lucas Halter, Pablo Siles, Juninho e Pedrinho (Vinicius Kauê); Daniel Cruz, Rômulo (João Paulo) e Jader. Técnico: Wesley Carvalho
Operário: Simão; Arnaldo, Thales, Reniê e Romário; André Lima, Marcelo e Giovanni Pavani (Fernando Neto); Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Local: Arena da Baixada, domingo, às 16 horas