Athletico Paranaense e Palmeiras começam a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores 2022 nesta quarta-feira (dia 30) às 21h30, no jogo de ida da semifinal, na Arena da Baixada. A partida de volta está marcada para 6 de setembro (uma terça-feira) às 21h30, em São Paulo.
O jogo será transmitido pelo SBT, para todo Brasil, e pela Conmebol TV.
CASA CHEIA
O Furacão tem 40 mil sócios e vendeu todos os ingressos disponíveis para a partida. O estádio tem capacidade para 42.732 pessoas. O recorde de 2022 foi contra o Flamengo, na Copa do Brasil, com 39.360 pagantes. A maior marca do clube na Arena ocorreu em 2018, na final da Copa Sul-Americana, com 40.263.
TRUNFOS DO ATHLETICO
O time paranaense chega nessa decisão impulsionado pela força histórica da Arena da Baixada e pelo ‘fator Felipão’. Clique aqui para saber mais.
TRUNFOS DO PALMEIRAS
O desafio do Athletico nessa semifinal é gigante. O Palmeiras é o atual bicampeão e tem os melhores números da edição 2022: 8 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota, 35 gols marcados e 5 gols sofridos. Contando apenas a competição continental, não perde como visitante desde 2019, somando 20 jogos sem perder fora de casa. Clique aqui para saber mais.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
No Athletico, a escalação é mistério. A principal dúvida é sobre o centroavante, com a disputa entre Pablo e Vitor Roque. O técnico Felipão também não deu pistas sobre o esquema tático, se vai manter o 4-2-3-1, que vem sendo a base do trabalho dele no Furacão, ou se vai usar um sistema com três zagueiros. Outra possibilidade é adotar o 4-1-4-1, com Hugo Moura como único volante — e com Fernandinho e Alex Santana com liberdade ofensiva pelo centro, na linha de quatro, com Canobbio e Cuello pelos lados do campo. Nesse caso, Terans deixaria a equipe.
O time ainda não conta com o meia Marlos, com o volante Christian e com o atacante Marcelo Cirino, todos em recuperação.
ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS
O Palmeiras não terá o volante Danilo e o meio-campista Gustavo Scarpa na partida de hoje. Os dois foram expulsos nas quartas de final, contra o Atlético-MG, e agora cumprem suspensão. A vaga de Danilo fica com Gabriel Menino. O lugar de Scarpa é disputa por Wesley, López e Bruno Tabata.
ATHLETICO x PALMEIRAS
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho e Alex Santana; Canobbio, Terans (Hugo Moura) e Cuello; Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López ou Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Local: Arena da Baixada, às 21h30
TV: SBT e Conmebol TV
AS CAMPANHAS
De Athletico e Palmeiras na Libertadores 2022
- Athletico
- 10 jogos
- 5 vitórias
- 3 empates
- 2 derrotas
- 12 gols pró
- 9 gols contra
- Palmeiras
- 10 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 0 derrota
- 35 gols pró
- 5 gols contra
FRASES
O que disseram os técnicos antes do duelo
“Entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, a sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos nossos dois jogos para podermos superá-los e irmos a uma final”
“Respeitamos demais, mas entendemos que jogando como jogamos, como estamos preparados para jogar, eles também vão nos respeitar”
Felipão
“Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. As duas equipes podem ganhar. Vamos ter de estar alertas, preparados, a eliminatória vai requerer de nós o máximo”
Abel Ferreira