
Athletico Paranaense e São Joseense se enfrentam neste domingo (dia 25), na Arena da Baixada — Ligga Arena pela última (11ª) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Todas as partidas dessa rodada decisiva serão simultâneas, começando às 16 horas.
O jogo terá transmissão da Rede Furacão (streaming pago).
Para quem pretende ir ao estádio, o ingresso mais barato está R$ 45. Clique aqui para saber mais.
Mata-mata
O Athletico já está classificado para as quartas de final. Os oito primeiros avançam. Todos os jogos desse domingo, porém, serão decisivos para definir os confrontos do mata-mata. Pelo regulamento, 1º colocado da 1ª fase vai enfrentar o 8º colocado e assim por diante:
- 1º colocado x 8º colocado
- 2º colocado x 7º colocado
- 3º colocado x 6º colocado
- 4º colocado x 5º colocado
Nas quartas de final, nas semifinais e na final, a disputa será em jogos de ida e volta (mata-mata). O mando de campo do segundo jogo (volta) fica com a equipe com melhor campanha na soma das fases anteriores.
Escalação
O Athletico, do técnico Juan Carlos Osorio, não vai contar com o volante Fernandinho, suspenso por cartões amarelos. Quem volta é o lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão na última rodada (empate em 1 a 1 com o Coritiba).
O meia Zapelli está recuperado de um acidente de trânsito (sofreu um corte na cabeça) e pode voltar ao time.
Seguem em recuperação o volante Alex Santana, o lateral-esquerdo Fernando e o centroavante Renan Viana.
Osorio vem promovendo um rodízio de jogadores desde o início do ano e pode ter novas surpresas no domingo.
Esquema tático
Osorio vem armando o Athletico no 3-1-4-2. No clássico Atletiba, o time jogou com essa formação:

Possíveis estreias
Para o próximo domingo, o treinador pode dar a primeira oportunidade para o zagueiro/volante Luan Patrick, que foi inscrito no Paranaense durante a semana. Ele estava com a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico e, por isso, ainda não atuou pelo Athletico em 2024.
E Osorio pode promover a estreia de um reforço. O lateral-direito Leo Godoy está recuperado de lesão e vem treinando normalmente.
São Joseense
O São Joseense luta contra o rebaixamento. Comandado pelo técnico Ageu (ex-zagueiro do Paraná Clube), o destaque da equipe em 2024 é o lateral-direito André Krobel, 28 anos, que chama a atenção pela qualidade nas cobranças de faltas e escanteios. Ele é o melhor jogador do time no ranking Sofascore, com nota média 7,16. Em 2022, ele defendeu o Paraná Clube na Série D do Brasileiro.
O elenco do São Joseense conta também com o goleiro Renan Rocha (36 anos, ex-Athletico Paranaense), o lateral-esquerdo Eltinho (36 anos, ex-Coritiba e Paraná), o volante Itaqui (35 anos, ex-Paraná) e os meias Fernando Gabriel (35 anos, ex-Paraná) e Gabriel Pires (24 anos, ex-Paraná).
O artilheiro do time no Paranaense é o atacante Mariano (ex-Athletic-MG), com dois gols em sete jogos. O líder em assistências é André Krobel, com duas.
ATHLETICO x SÃO JOSEENSE
Athletico: Bento; Kaique Rocha (Luan Patrick), Thiago Heleno e Gamarra; Hugo Moura; Erick, Felipinho, Julimar (Leo Godoy) e Canobbio; Pablo e Mastriani. Técnico: Juan Carlos Osorio
São Joseense: Carlão; André Krobel, Igor Bosel, Filipe Alves, Davi e Bryan; Breno Augusto, Mariano, Alex Matos e Bertram;Vandinho . Técnico: Ageu
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Local: Arena da Baixada, domingo às 16 horas
TV: Rede Furacão